Muita gente está se perguntando quando começam as inscrições para o novo Auxílio Emergencial do Governo Federal. Mas há uma grande chance de nem haver uma necessidade de se inscrever no novo progrma.
De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, a ideia do Governo é fazer com que tudo aconteça de forma automática. Então o Governo iria pegar os dados do cadastro do ano passado e analisar quem poderia e quem não poderia receber os novos valores.
Se isso se confirmar, é portanto uma péssima notícia para quem não estava no cadastro de 2020. Isso porque essas pessoas não terão uma nova chance de entrar no programa. Seja como for, vale lembrar que essa ainda não é uma informação oficial.
No ano passado, o Governo Federal chegou a pagar pelo menos uma parcela do Auxílio Emergencial para quase 70 milhões de pessoas. Mas dentro do Governo, já se sabe que esse número vai cair para algo em torno de 45 milhões de pessoas.
Para fazer a inscrição no ano passado, o cidadão podia usar o cadastro do Cadúnico. Havia ainda a possibilidade de se cadastrar fora desse sistema, dentro do aplicativo do próprio Auxílio Emergencial. Isso portanto deve mudar agora.
Auxílio Emergencial
De acordo com as informações de bastidores, o Governo quer pagar quatro parcelas de um valor médio de R$250. Seja como for, a tendência é que esse valor varie de pessoa para pessoa. O Governo quer começar esses pagamentos já agora em março.
Mas para isso, eles terão que aprovar a PEC Emergencial. Esse texto vai chegar na Câmara na próxima segunda-feira (8) e a votação deve ser na terça-feira (9). Mas analistas afirmam que vários deputados não estão gostando do texto. Isso pode atrasar um pouco mais o Auxílio Emergencial.