A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), divulgou na semana passada, a lista oficial dos 3.000 contemplados para o recebimento de um novo auxílio. Trata-se do “Auxílio Empreendedor 2022”.
A saber, o programa recebeu mais de 6.500 inscrições.
Cabe mencionar que o programa Auxílio Empreendedor segue a Lei n° 2.915, de 21 de junho de 2022, sendo regulamentada pelo Decreto Municipal n° 5.364, de 26 de julho de 2022.
Os pagamentos serão realizados por intermédio de recursos do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq).
Novo auxílio
O novo auxílio visa impulsionar negócios e fortalecer o ambiente empreendedor na capital. É voltado aos empreendedores, microempreendedores individuais (MEIs), informais, camelôs e permissionários.
Vale destacar que o repasse, no valor de R$ 500, será depositado em parcela única via conta digital social da Caixa Econômica Federal, dos beneficiados, a partir do dia 20 de outubro.
Quer saber quem será contemplado? Você pode consultar a lista completa com os nomes dos beneficiados no Portal da Prefeitura.
“Estamos disponibilizando a lista dos beneficiados que passaram por todos os critérios, respeitando a legislação. Os pagamentos serão realizados ainda neste mês, a partir do dia 20. Nosso próximo passo é compartilhar os dados com o banco contratado, a Caixa Econômica Federal, para que possa checar se o beneficiado tem conta no banco, efetuando o pagamento automaticamente. Caso não tenha, o banco vai fazer a abertura da conta digital, realizando o pagamento em até três dias”, explica sobre o processo de pagamento do benefício, o secretário-executivo do Comitê de Crédito Municipal, Geison Assis.
Leia também: Abono Salarial: CAIXA paga lote extra para 1 milhão de trabalhadores; veja se tem direito
Quais são os requisitos para ter direito ao benefício?
Para ser beneficiado, é preciso atender a alguns requisitos, tais como:
- Ter idade igual ou superior a 18 anos;
- Ser residente no município de Manaus;
- Estar ativo e com registro atualizado nas galerias populares e locais administrados pela Prefeitura de Manaus;
- Não ter emprego formal;
- Não estar recebendo seguro-desemprego;
- Não ser beneficiário do Programa Bolsa Família (atualmente Auxílio Brasil) do governo federal;
- Não estar recebendo benefício previdenciário ou assistencial;
- Não ter sido condenado por crime contra a administração pública;
- Não estar cumprindo pena em regime fechado.
Fonte: Prefeitura de Manaus
Veja ainda: Auxílio Brasil Consignado: Posso contratar o empréstimo por LIGAÇÃO TELEFÔNICA?
Frauduloso a pouco tempo estava em Aparecida de Rio Doce e vereadores recebem esse beneficio eu desempregada não consegui e mais uma coisa voltei pra Quirinopolis só que meu cadastro no caixa tem não consegui mudar pelo celular agora estou sem celular desempregada e não recebo nenhum beneficio até o mães de goias estou sem com uma bebe e outra criança de 7 anos . Preencho os quisitos mas não tenho nenhuma ajuda governamental lamentavel essa situação . Talvez se eu colocasse elas pra adoção seria melhor porq daqui uns dias Deus queira q não passarei fome