O Nubank é o maior banco digital do Brasil e está em constante expansão. Hoje, 26 de abril, uma notícia empolgante foi divulgada pela empresa, surpreendendo seus clientes e a todos.
Veja quais são as novidades do Nubank a seguir.
Novidades sobre o Nubank
O banco “roxinho” anunciou que teve um aumento de 33% em sua quantidade de clientes na América Latina durante o primeiro trimestre, chegando a um total de 79,1 milhões. Dessa quantia, 75,2 milhões são do Brasil.
Além disso, o Nubank também atua no México e na Colômbia.
Veja também: Novo golpe PREOCUPA clientes do Nubank
Base de clientes está crescendo
Segundo informações do próprio banco, a base de clientes do Nubank era de 80 milhões até o começo deste mês.
Assim, de acordo com o presidente-executivo do Nubank, David Vélez, esse crescimento leva a um aumento na receita por cliente, baseado em três pilares: gestão financeira, transações e investimentos. Ele falou sobre isso em um comunicado divulgado pelo Terra.
Aumento de investidores
Enquanto sua base de clientes crescia, o Nubank também viu um aumento de 130% no número de clientes investidores no Brasil comparando o primeiro trimestre de 2023 com o mesmo período do ano anterior.
Assim, agora, mais de 9,2 milhões de usuários investem ativamente, tornando o Nubank a maior plataforma 100% digital de investimentos da América Latina. O valor total dos investimentos sob custódia também cresceu cerca de 36%, chegando a mais de R$ 47,6 bilhões em apenas um ano.
Veja também: LIBERADO! Clientes do Nubank podem solicitar R$200
NuConsignado
No primeiro trimestre de 2023, o Nubank avançou em sua estratégia de crédito com o lançamento gradual do NuConsignado, um programa de empréstimos consignados para seus clientes servidores públicos federais.
Dessa forma, o objetivo é aumentar a oferta de crédito sustentável e engajar ainda mais sua base de clientes.
O banco “roxinho” já possui uma grande participação no mercado de crédito consignado, com mais de 30% do volume financeiro, tanto no setor público quanto no privado, sendo movimentado por clientes que já são clientes do banco.
Além disso, o Nubank está ampliando sua oferta de crédito. Uma das novidades é o Nu Limite Garantido, que aumenta o limite do cartão de crédito a partir de diferentes investimentos.
Ademais, em novembro de 2022, a empresa lançou uma versão de empréstimo colateralizado que usa como garantia aplicações de clientes elegíveis ao empréstimo pessoal na função Resgate Planejado.
Veja também: AVISO IMPORTANTE para quem pegou empréstimo no governo BOLSONARO e teve o Bolsa Família BLOQUEADO
Nubank conquista grande posição em um importante ranking
Além disso, o “roxinho” foi premiado por ter o melhor processo de “onboarding”, ou seja, o cadastro digital de novos clientes. Esse reconhecimento veio da Idwall, uma plataforma que avalia a verificação de identidade, gestão de risco e cadastro digital em 23 bancos diferentes.
Ademais, enquanto o Nubank teve o melhor processo de cadastro digital de novos clientes, o Santander ficou em último lugar nessa lista. A avaliação foi feita com base em 13 critérios, divididos em três categorias: experiência e eficácia, segurança percebida e desejo do usuário em permanecer.
O Banco do Brasil possui o processo de cadastro digital mais demorado, levando 12 minutos e 43 segundos. Enquanto isso, o processo mais rápido é do PagBank, com apenas 3 minutos e 25 segundos. O C6 Bank tem menos campos para preencher no cadastro (10,1), enquanto o Bradesco tem a maior quantidade de campos (23,5).
Veja também: Nubank lança novidade EXCELENTE para aumentar limite do cartão