O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, afirmou nesta segunda-feira (6), depois de uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que pretende lançar já no próximo mês, um cartão especial de descontos para os beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que são correntistas do Banco do Brasil (BB) e da Caixa Econômica Federal.
Segundo ele, os dois bancos públicos reúnem 14 milhões de benefícios da Previdência.
Cartão especial para beneficiários do INSS
Lupi declarou que a ideia é oferecer o cartão do beneficiário para os 37 milhões de beneficiários da Previdência para que o cidadão possa usar serviços de transporte público em todo o país.
Além disso, os bancos oferecerão descontos e firmará parcerias com empresas para oferta de benefícios exclusivos aos segurados do INSS.
“Ao invés de o beneficiário da Previdência precisar tirar uma autorização local para usar os serviços de transporte daquele município, com o cartão ele terá validade nacional. Também estamos buscando novos benefícios aos aposentados. Correntistas do BB terão descontos, por exemplo, em farmácias conveniadas, benefícios em passagens aéreas, em hotéis e em outros serviços”, disse o ministro.
De acordo com Lupi, os bancos privados também serão procurados para oferecer benefícios semelhantes aos correntistas que são segurados do INSS.
Veja também: Renegociar dívidas COM DESCONTO: Veja as condições no Serasa Limpa Nome
Novo presidente interino
O governo de Luiz Inácio Lula da Silva promoveu uma nova mudança no INSS. Então, na semana passada, na quinta-feira (2), uma portaria assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, nomeou Glauco André Fonseca Wamburg como o presidente interino da autarquia.
A saber, Fonseca é o segundo indicado para o cargo desde que Lula iniciou o seu mandato. Assim, ele vai ocupar o lugar de Larissa Andrade Mora, que estava à frente do INSS há um mês.
Com informações da CNN Brasil
Leia ainda: SAQUE-ANIVERSÁRIO: Reviravolta na decisão do governo sobre o FIM DA MODALIDADE