Por essa ninguém esperava! A Cacau Show anunciou nesta terça-feira (20), um grande passo em direção ao lançamento de seu próprio parque de diversões. A saber, o destaque foi para a aquisição do Grupo Playcenter, dono do parque Playcenter Family e da rede Playland.
Inusitado? Nem tanto. Você vai ver ao longo do artigo.
Operação da Cacau Show
Cabe mencionar que o valor da transação ainda não foi revelado. Além disso, o processo ainda deve ser analisado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Ainda mais, a empresa não deu detalhes sobre a inauguração de um parque próprio, que já vem sendo estudada há algum tempo, mas Alê Costa, fundador da Cacau Show, diz que a negociação se deu pela “compra da experiência”, que o ajudará a realizar o “sonho grande”.
Ele já comentou, em diferentes ocasiões, sobre o interesse de ter um parque temático em São Paulo, com padrão internacional. Assim, a aquisição do Playcenter deve ajudar a dar forma a esse objetivo.
Vanessa Costa, presidente da Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), foi quem estreitou o contato entre as duas empresas.
Clientes foram alvo de ação de marketing
A novidade da Cacau show está circulando rapidamente pela internet, e também pelo tradicional ‘boca a boca’, mas os clientes foram notificados sobre a operação, o que mostra todo o planejamento da empresa.
“Temos o prazer de anunciar que a Cacau Show está se unindo ao Grupo Playcenter. Se os primeiros 35 anos dessa história foram sobre o Cacau, os próximos 35 anos também vão ser sobre Show”, sinaliza a empresa no envio de e-mail para os seus clientes.
Além disso, a depender do perfil do cliente, se for um “Cacau Lover”, ou seja, aquele que é cadastrado em programa de fidelidade, está sendo oferecido um voucher de R$ 200 para uso no Playland, em troca de 2 pontos no programa.
Iniciativa da Cacau Show não é grande surpresa
Como mencionado no texto, o fundador da Cacau Show já vinha dando indícios da vontade de encaminhar o nicho da empresa para um novo leque.
Inclusive, para quem não sabe, a Cacau Show tem uma Mega Store que inclui espaço de lazer com cerca de 2 mil metros quadrados.
A saber, o lugar tem um mini parque temático, museu e fábrica de chocolate. O espaço fica em Itapevi, próxima à capital de São Paulo (SP).
Além de um leque imenso de produtos, o local disponibiliza aos visitantes um mini parque temático com um carrossel de 7 metros de altura, e uma árvore e um urso falantes que recepcionam os visitantes.
Ainda mais, existe um vagão de trem convertido em cinema para grupos de até 16 pessoas, com direito a cadeiras que se mexem.
Com esse espaço, observa-se que a ideia da Cacau Show é ser mais do que uma loja para que os consumidores comprem chocolates. O intuito é gerar um novo tipo de experiência ao público, um espaço de lazer e, de certa forma, se tornar um ponto turístico.
Por fim, é interessante mencionar que a Mega loja também conta com um museu que apresenta a história do chocolate.