O Nubank está constantemente buscando inovação para oferecer aos seus clientes maior qualidade e segurança.
Recentemente, o “roxinho” desenvolveu novos recursos ao app, com foco na segurança dos usuários.
Assim, estes novos recursos visam protegê-los contra furtos, golpes e outros riscos. Confira todas as novas funções do Nubank a seguir.
Pack de proteção Nubank
O Nubank lançou o “Pack de Proteção”, um conjunto de recursos de segurança para tornar o aplicativo ainda mais seguro.
Dessa forma, segundo o Nubank, todos os clientes já têm essas defesas atuando em seu favor o tempo todo, sendo que apenas o “Modo Rua” precisa ser ativado voluntariamente. Todavia, essa informação foi divulgada em nota pelo Nubank, publicada no Isto É Dinheiro.
Veja também: Nubank lança NOVIDADES e usuários comemoram
Principais ferramentas de segurança
São três ferramentas novas que ganham destaque. Acompanhe a seguir.
Modo Rua
Com o “Modo Rua” do Nubank, os usuários poderão definir um limite máximo para as transações realizadas fora de casa, bem como cadastrar redes Wi-Fi seguras que serão automaticamente reconhecidas pelo aplicativo.
Desse modo, para usar a função, basta escolher a rede Wi-Fi mais segura disponível, geralmente a de casa, e definir um valor máximo para as transações.
Assim, quando você estiver fora de casa, o aplicativo irá limitar suas transações a esse valor preestabelecido.
Além disso, ao ativar o Modo Rua, o aplicativo será automaticamente ativado caso a rede Wi-Fi seja desconectada.
Ademais, se você precisar fazer uma transação acima do valor definido anteriormente, será solicitada uma autenticação por reconhecimento facial para autorizar a transação.
Veja também: NOVA atualização do Nubank SURPREENDE usuários
Defesas inteligentes do Nubank
Essa nova ferramenta do Nubank foi desenvolvida com base em modelos preditivos de inteligência artificial, que analisam padrões de dados para identificar comportamentos incomuns em relação ao perfil de uso do usuário. Dessa forma, quando um padrão é identificado como quebrado, a ferramenta pode agir preventivamente e bloquear a operação suspeita.
Alerta de golpe
Por último, essa ferramenta permite que os clientes sejam alertados quando tentarem realizar uma transação com alguém que tenha sido previamente denunciado como suspeito para o Nubank, com base em dados do Banco Central e do próprio Nubank.
Cuidado com possíveis golpes
O banco digital também já alertou aos clientes sobre possíveis golpes.
Assim, conforme informações do Nubank, o uso de capturas de tela em aplicativos bancários não é recomendado, pois expõe os clientes a riscos de golpes.
Atualmente, os golpes financeiros estão se tornando mais sofisticados, com os criminosos constantemente reinventando suas práticas. Por tal fato, as pessoas precisam ficar cada vez mais atentas.
Desse modo, além do uso de linguagem enganosa, muitos também se aproveitam da tecnologia para fins maliciosos, já que os avanços tecnológicos nem sempre pendem para o lado bom.
Assim, especialistas alertam que os golpistas possuem recursos digitais, incluindo programas maliciosos, que permitem o acesso a conteúdos exibidos na tela do celular. Portanto, se você tiver capturas de tela salvas em seu dispositivo que contenham informações sensíveis, isso pode resultar em grandes prejuízos.
Contudo, diante do contexto atual de vazamento de dados pessoais, é fundamental garantir a proteção das suas informações, evitando certos comportamentos que deixem você vulnerável e adotando medidas que aumentem a sua segurança.
Dessa forma, é essencial que você esteja sempre alerta e utilize todas as opções disponíveis para proteger as suas informações bancárias.
Veja também: Notícia SURPREENDENTE sobre o Nubank