O WhatsApp da Caixa vai levar aos beneficiários do auxílio emergencial 2021 as informações sobre as novas datas do auxílio.
Como se sabe, inicialmente o auxílio emergencial 2021 contemplaria o pagamento de 4 parcelas, no entanto, com a oficialização da prorrogação do benefício, publicada em Diário Oficial, o Governo providenciou uma extensão de 3 meses no programa.
Dessa forma, as novas parcelas serão pagas em agosto, setembro e outubro, ocasião na qual o governo espera que quase toda a população já esteja vacinada, pelo menos com a 1ª dose.
Novas datas do auxílio pelo WhatsApp da Caixa Econômica
O novo calendário das parcelas da prorrogação ainda não foi divulgado pela Caixa, no entanto, o banco trouxe a novidade de que os beneficiários serão informados sobre as novas datas por meio do WhatsApp da Caixa.
Sendo assim, as mensagens serão enviadas para aqueles que possuem o número celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem.
Parceria Caixa e WhatsApp
O disparo dessas informações será possível devido à uma parceria inédita entre a Caixa Econômica Federal e o WhatsApp.
Assim, uma conta oficial e verificada passará a enviar os avisos para quem tem o seu número cadastrado no aplicativo Caixa Tem. Dessa forma, será possível saber quando o benefício for depositado, obter informações sobre o calendário de crédito e até mesmo saber o dia em que o saque será permitido.
O presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, informou que cerca de 500 milhões de mensagens gratuitas deverão ser enviadas durante o pagamento das parcelas restantes do benefício.
Como vai funcionar o disparo do WhatsApp da Caixa?
O diretor de Políticas Públicas para o WhatsApp no Facebook Brasil, Dario Durigan, quando da divulgação da parceria, alertou que a conta oficial da Caixa não solicitará informações pessoais dos beneficiários: “Não haverá pedido de senha nem de dados pessoais. Apenas informações sobre o auxílio serão enviadas”.
Isso quer dizer que as mensagens terão apenas o caráter informativo, ou seja, não serão solicitados dados de confirmação. Fique atento para não cair em um golpe.
Quem vai receber?
- Cliente beneficiário do auxílio emergencial;
- Cliente que tem celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem;
- Recebe informações e comunicações do auxílio.
Como será o fluxo?
- O usuário precisa dar um aceite prévio para o envio das mensagens;
- Informações do calendário de pagamento de crédito em poupança social digital;
- Informações do calendário e pagamento de saque em dinheiro.
Liberação dos saques da 4ª parcela do Auxílio Emergencial
A Caixa Econômica Federal iniciou a etapa de saques do auxílio emergencial para a quarta parcela, e nesta terça-feira (3) contempla os beneficiários nascidos em fevereiro, para o grupo fora do Bolsa Família. Nesta data, os trabalhadores podem sacar ou transferir os recursos da 4ª parcela que foram creditados na Poupança Social Digital.
É importante destacar que os recursos ainda podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem e na Rede Lotérica de todo o país.
Confira também: Auxílio Brasil: Esse programa vai substituir o Bolsa Família?