O Governo Federal vai realizar um novo pagamento do Auxílio Emergencial. No entanto, é importante ficar claro que não se trata de uma prorrogação. Isto é, os créditos não serão aplicados para todos aqueles que vinham recebendo o benefício.
Assim, apenas uma parcela será contemplada. Siga a leitura para saber qual é esse grupo.
Novo lote do Auxílio Emergencial
O pagamento é voltado para aqueles beneficiários que tiveram o auxílio bloqueado durante a execução da sexta e sétima parcela, mas entraram com pedido de contestação no prazo correto e tiveram resposta positiva.
De acordo com informações da Secretaria Nacional do Cadastro Único (SECAD), o Ministério da Cidadania analisou cerca de 20.199 cadastrados de cidadãos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).
E deste total, 11.279 foram considerados aptos a receber as parcelas do auxílio emergencial, ou seja, de forma retroativa.
Dessa forma, essas pessoas receberão valores entre R$ 150, R$ 250 e R$ 375, de acordo com a composição familiar.
Ainda mais, os valores começarão a ser pagos a partir do dia 3 de dezembro, porém, um calendário oficial para tal liberação ainda não foi divulgado.
Por fim, vale destacar que finalizado o pagamento desse novo lote, não haverá outro processamento do auxílio emergencial.
Saiba também que a Dataprev já liberou as consultas para os cidadãos verificarem a sua situação com relação a este pagamento.
Como consultar se estou neste lote do Auxílio?
Você pode acompanhar a partir desta data se entrou algum crédito na sua poupança social digital do Caixa Tem, e ainda pode realizar uma consulta através do site da Dataprev para verificar a situação do seu benefício.
Para tanto, no formulário apresentado informe os seus dados pessoais, tais como nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe.
Saque do Auxílio Emergencial
É importante ressaltar para aqueles que ainda não sacaram o Auxílio Emergencial, que o prazo é de 4 meses, ou seja, 120 dias. Caso o dinheiro não seja retirado neste prazo, o valor será devolvido aos cofres da União.
Serviço de Atendimento ao Cidadão
O Ministério da Cidadania oferece atendimento telefônico pelo número 121 e pela Ouvidoria, por meio de formulário eletrônico.
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