A Nota Fiscal Paulista liberou cerca de R$ 41 milhões em cashback para mais de 14 milhões de pessoas em todo o país. A medida faz parte de devolução de créditos para os consumidores. Por ser de São Paulo, sede de milhares de empresas do país, consumidores de todo o Brasil podem ter acesso, mesmo quem mora em outros estados.
Por isso, hoje vamos entender como fazer para pegar essa renda extra de volta, além de mostrar o passo a passo para se cadastrar e recuperar os valores aos quais você tem direito.
Dinheiro de volta para o cidadão
Alguns estados do país possuem programas onde o governo estadual devolve valores para os cidadãos. A medida faz parte de uma modalidade que devolve parte dos impostos pagos em compras feitas em diversos setores da economia. Por ser o estado da sede de diversas empresas, a Nota Fiscal Paulista é um dos maiores programas do tipo em todo o Brasil.
Para ter direito ao valor, é preciso ter o CPF vinculada às notas fiscais nas compras, seja em lojas físicas, seja em redes de varejo online. Ao todo, a Nota Fiscal Paulista já devolveu R$ 421,4 milhões aos consumidores apenas em 2023.
Para quem ainda não tem cadastro na Nota Fiscal Paulista, o passo a passo é simples:
- Entre no site da Nota Fiscal Paulista
- Selecione “Cadastro Pessoa Física”
- Preencha as informações solicitadas
- Clique em “Não sou um robô” e, depois, em “Avançar”
Ao terminar o passo a passo, a sua conta estará criada. Com isso, você já poderá ver se tem créditos devidos a você. Se for o caso, já poderá efetuar o saque através de suas contas bancárias.
Como efetuar o saque na Nota Fiscal Paulista?
Se você acredita que tem valores a receber na Nota Fiscal Paulista, saiba que o passo a passo para acessar o dinheiro é simples. Isso porque basta dar alguns cliques no site oficial do governo de São Paulo e, com isso, solicitar o envio dos valores à sua conta bancária.
Dessa forma, o primeiro passo é acessar o site portal.fazenda.sp.gov.br. Depois disso, clique em “Cidadão”, do lado direito da tela, e vá em “Nota Fiscal Paulista”. Nessa página, informe o seu CPF e a sua senha cadastrada. Posteriormente, clique em “Acessar”.
Ao entrar na sua página, clique do lado esquerdo da sua ela, onde aparece o seu saldo. Posteriormente, clique em “Sacar”. Após fazer isso, basta colocar os dados da sua conta, que pode ser conta-corrente ou poupança. Por fim, certifique-se de corrigir os dados antes de finalizar o saque e anotar o número do protocolo dado pela página.