Na véspera de completar dois meses da morte de Tarcísio Meira por Covid-19, a nora do ator, Mocita Fagundes, mulher de Tarcísio Filho, fez um desabafo sobre a perda nas redes sociais: “Ainda não consigo dizer ‘morte’, essa palavra soa horrível”, disse ela.
“Para mim, você está ‘encantado’ em algum lugar lindo? Você sempre quis que o Tarcisinho fizesse uma comidinha para vocês lá em casa, né? Agora me pego a essas lembranças lindas, e delas a gente vai levando esses dias com mais leveza.”, acrescentou Mocita.
“Sempre mandei flores para você em datas especiais. Sempre te liguei e você sempre me respondia com aquela voz linda. Sempre amei ouvir suas histórias. Sem adorei seu jeito ‘clássico’ de falar. Sempre elogiei sua elegância”, escreveu ela em outro trecho da publicação no Instagram.
“Amanhã? dois meses. Agora só me resta rezar. Meu lado espiritual quer acreditar que você está bem. Você sempre foi um homem íntegro, que ajudou muita gente. Sempre fez o bem. Com certeza é um espírito de muita luz.”
Junto com o texto, Mocita postou uma foto em que aparecem Tarcísio Meira, Tarcísio Filho e Gloria Menezes. A nora do ator finalizou a postagem dizendo: “Sempre teremos muita saudade. Afinal, o amor nunca morre, só se transforma.”
Famosos lamentaram a morte de Tarcísio Meira por Covid-19
Aos 85 anos de idade, o ator Tarcísio Meira foi vítima da Covid-19, após ficar internado no Hospital Albert Einstein em decorrência da doença. A esposa dele, a atriz Glória Menezes, também foi infectada pelo novo coronavírus, mas conseguiu se recuperar.
Na época, famosos lamentaram a perda desse que foi um dos maiores atores da história do país. A autora Gloria Perez, por exemplo, recordou um dos inúmeros trabalhos de Tarcísio Meira na televisão: “E hoje, o Tarcísio. Meu eterno Euclides da Cunha, o João Coragem que ninguém esquece”.
A última aparição de Tarcísio em uma novela foi em 2018, em Orgulho e Paixão.