Nos últimos anos, brasileiros começaram a ter olhos diferentes para a parte de investimentos e também para um câmbio mais barato. Com isso, algumas contas digitais internacionais vem aparecendo no país, algo que a Nomad já faz há algum tempo. Dessa forma, é possível ter uma plataforma completa de compra de moedas estrangeiras, além de investimentos diretamente fora do país.
Por isso, hoje vamos entender como funciona a Nomad na prática, além de mostrar as vantagens de utilizar a conta americana.
O que é a Nomad?
A Nomad é uma fintech que busca unir os brasileiros e o mercado americano. Para isso, ela oferece diversos serviços, todos com taxas baixas, para que você consiga praticamente ter uma vida inteira em dólares. Com isso, você se protege de quaisquer problemas na economia brasileira, além de poder usar o cartão em 54 países de todos os continentes do mundo.
E para começar, você não precisa ter muito dinheiro. Para comprar os seus dólares, você não tem depósito mínimo. Além disso, o cartão virtual é totalmente gratuito e o físico você só paga se quiser, já que com o virtual você consegue fazer pagamentos em sites e até mesmo em maquininhas de cartões por aproximação.
Para isso, você cadastra o cartão virtual a uma plataforma de pagamentos, como Samsung Pay, Apple Pay e até o Google Pay. Após isso, quando você for a um restaurante fora do país, por exemplo, basta aproximar o telefone da maquininha e pronto! O seu jantar estará pago em dólares.
Contudo, uma das funcionalidades mais legais da Nomad é o investimento em dólares. Isso porque você não precisa entender nada de investimentos para começar. E o valor também é relativamente baixo.
Investir fora do país
Uma das principais vantagens da Nomad é que os clientes conseguem investir diretamente em uma conta americana. Com essa conta, os brasileiros conseguem diversificar fora do país em uma conta sediada, também, fora do Brasil. Por conta disso, é um investimento mais seguro do que os que respeitam as legislações brasileiras, na visão de especialistas.
Para investir com a Nomad, existem duas opções: a Carteira Modelo e a Carteira Temática. A Carteira Modelo é composta apenas por ETFs e são altamente diversificadas. Por conta disso, ela tem três perfis: a cautelosa, exploradora e aventureira. Elas são de baixo, médio e alto risco, respectivamente.
Contudo, a magia está nas Carteiras Temáticas. São várias delas: a Renda Fixa – Inflação EUA, Revolução Cripto, Never Bet Against America, ESG, Tecnologia, China, Grandes Apostas, Saúde e Vida e muito mais. Cada carteira da Nomad investe em um tipo diferente de empresas e, juntas, podem formar um excelente portfólio de investimentos. Vale lembrar que, com exceção da Renda Fixa – Inflação EUA, todas são de alto risco e, por isso, podem fazer com que você perca dinheiro no curto prazo.
Para abrir a sua conta, clique aqui.