Nikolas Ferreira (PL), deputado federal que recebeu o maior número de votos nas eleições deste ano, teve suas contas do Twitter e do Instagram suspensas. A primeira rede social foi desativada na sexta-feira (04) e a segunda neste sábado (05). Através de uma conta reserva no Instagram, o parlamentar criticou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pois atribui a suspensão a um processo que tramita na corte.
“É inacreditável o que está acontecendo”, escreveu Nikolas Ferreira, explicando que recebeu um comunicado do Twitter dizendo que sua conta foi suspensa por “ordem judicial que determinou a suspensão integral”. Recentemente, o TSE havia informado que pediria a suspensão de perfis nas redes sociais que promovessem notícias falsas sobre o resultado das eleições.
Na sexta, o deputado havia publicado a transcrição de trechos de uma live em que um argentino fala sobre supostas falhas e suspeitas no pleito presidencial brasileiro, o que, de acordo com o TSE, é uma informação falsa. Em sua publicação na conta reserva, Nikolas Ferreira comentou sobre sua postagem, dizendo que “simplesmente” transcreveu o que o argentino disse e que isso foi o que provavelmente o fez ter suas redes sociais suspensas.
“Eu pedi para o meu advogado pegar aqui, acessar os autos. Mas, basicamente, você não precisa gostar de mim para poder defender a liberdade das outras pessoas”, começou. “Eu basicamente, simplesmente transcrevi o que o argentino disse no Twitter e, provavelmente, foi por isso que derrubaram minhas contas”, disse o deputado apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Basicamente hoje você não pode questionar. Você não pode perguntar, e as pessoas não estão entendendo quão perigoso é isso. Um tribunal que decide aquilo que você pode ou não falar na rede social. Surreal”, completou o parlamentar, que foi eleito pelo estado de Minas Gerais no mês passado.
Além de Nikolas Ferreira, outro que publicou o vídeo e teve sua conta no Twitter suspensa foi Gustavo Gayer (PL), deputado eleito de Goiás. “Nem que eu tenha que ir para as ruas apenas com um megafone eu não vou parar. Nós não podemos parar”, publicou ele em sua conta no Instagram, que até a tarde deste sábado continuava ativa.
Leia também: Nikolas Ferreira publica 100 fotos de Alexandre de Moraes após postar direito de resposta do PT