Neymar apareceu no canal de Bolsonaro no YouTube e reiterou seu apoio ao presidente, dizendo: “O presidente representa os mesmos valores que os meus”.
Em sua fala, Neymar refutou especificamente as acusações que sofreu por apoiar o presidente: “Eu me posicionei e nunca disse isso, mas no momento mais difícil da minha vida o presidente foi o primeiro a dizer publicamente que estaria ao meu lado”, declarou Neymar. “Sem nos conhecer pessoalmente, (Bolsonaro) mostrou carinho e colocou o peito e o rosto para a frente, acreditando em mim e agora estou fazendo o mesmo”, complementou.
Além disso, o atacante do PSG acrescentou que “é importante expressar seus valores”. Na live realizada no YouTube, Neymar disse: “O que me motivou a expressar minha opinião são os valores que o presidente representa, são os mesmos que os meus, os da minha família. Ele defende as pessoas, as crianças, a família… É importante se posicionar. Apelo àqueles que hesitam em fazê-lo. É um direito, é importante expressar seus valores. Tenho orgulho de fazer isso”.
Acusação de Lula
Lula, presidente do Brasil de 2003 a 2010, disse anteriormente que Neymar está “com medo dele”. Lula disse: “Neymar tem o direito de escolher quem ele quer como presidente. Acho que ele tem medo de que, se eu ganhar a eleição, saberei o que Bolsonaro perdoou sua dívida de imposto de renda”.
“Acho que é por isso que ele tem medo de mim. É óbvio que Bolsonaro fez um acordo com o pai (de Neymar). Agora ele tem problemas fiscais na Espanha, isso é um problema da agência de cobrança de impostos, não meu”, acrescentou.
Neymar dedicará primeiro gol da Copa a Bolsonaro
Na live, Neymar prometeu fazer o gesto “22″ com os dedos para comemorar seu primeiro gol na Copa do Mundo. “Acredito no presidente, ele é o homem certo para liderar o nosso Brasil, estamos vendo melhorias em tudo o que ele está fazendo, esperamos que nosso presidente seja reeleito. Votem 22″, acrescentou em referência ao número que os eleitores devem digitar na urna eletrônica para o candidato à reeleição.
“Com o Bolsonaro reeleito e o Brasil campeão (na Copa do Catar 2022) todos ficarão felizes. A sensação de usar nossa bandeira e nossas cores é um orgulho muito grande”, finalizou Neymar.