Ney Matogrosso se emocionou, em entrevista ao jornal Globonews, da TV Globo, nesta terça-feira (9), ao falar sobre a partida de sua querida amiga, Rita Lee. A cantora faleceu aos 75 anos de idade, sem a causa revelada, e o seu velório ocorrerá no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Cleo aponta sintomas de doença autoimune na tireoide: “Sufoco”
Ele, inclusive, revela que foi o cupido entre a cantora e Roberto de Carvalho: “Eu que apresentei o Roberto para ela. Eu estava fazendo um show no beco, em São Paulo, ela foi ver, aí eu vi que ela prestou muita atenção no guitarrista. Aí, ela me convidou para jantar na casa dela e ela me disse assim: ‘Pode levar alguns músicos que você queira’. Eu levei ele, porque eu sabia que era ele que ela queria ver. Foi instantâneo o encontro deles, instantaneamente se sentaram no piano e começaram a compor. Eu saí meio de fino, pois vi que ali a coisa já tinha acontecido”.
Para Ney, a passagem de Rita foi um baque muito forte: “Eu não quero ficar triste. Quando recebi a notícia, tive um impacto muito forte. Não tem como não aceitar a morte, mas vai fazer uma enorme falta uma pessoa como ela no Brasil”. No Instagram, o músico a celebrou: “Rita Lee viverá para sempre!!!”.
Que ela descanse em paz!
➡ Rita Lee morre aos 75 anos
Ney Matogrosso: Não tem como não aceitar a morte, mas vai fazer uma enorme falta uma pessoa como ela no Brasil
➡ Assista na #GloboNews com SINAL ABERTO: https://t.co/bFwcwLpLU9 #ConexãoGloboNews pic.twitter.com/AcLfR0n0Pt
— GloboNews (@GloboNews) May 9, 2023
Rita fez mais uma autobiografia antes de sua morte
Rita Lee anunciou nas redes sociais, em 7 de maio deste ano, o lançamento de uma nova autobiografia intitulada ‘Rita Lee: Outra Biografia’, que fala sobre sua jornada contra o câncer. O livro tratará sobre os últimos três anos da Rainha do Rock, inclusive, a pandemia e a luta contra o tumor no pulmão – que ela apelidou de Jair.
No Instagram, ela contou que a biografia será lançada no dia 22 de maio deste ano, no Dia de Santa Rita de Cássia, mas já é possível reservar exemplares na pré-venda. Com a divulgação da capa, Rita afirmou: “Quando decidi escrever ‘Rita Lee: Uma Autobiografia’ (2016), o livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona ritalee, aquela dos palcos, uma vez que havia me aposentado dos shows”.
“Achei que nada mais tão digno de nota pudesse acontecer em minha vidinha besta. Mas é aquela velha história: enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica”, admitiu ela, em trecho inédito. A obra foi publicada pela Globo Livros.
Veja também: Simone Mendes chora ao alcançar marca em sua carreira solo