Os ursos polares do zoológico de San Diego ficaram maravilhados com a inesperada queda de neve desta semana. A cidade da Califórnia, nos Estados Unidos, experimentou um raro dia de neve – um dos poucos dias dos últimos 125 anos.
Os ursos polares fizeram a festa: rolaram no chão, comeram bolas de gelo e se enterram na neve. O registro da alegria dos animais foi registrado no perfil do zoológico de San Diego no Twitter.
A última vez que caiu neve em grandes proporções em San Diego foi em 1967, com rajadas de flocos de gelo também vistas em 2008. Em geral, o clima da cidade tem verões quentes e secos e invernos amenos.
Tempestades de neve também deixaram cenas notáveis em grande parte dos Estados Unidos. Os estados de Nova York, Minnesota, Iowa, Kansas, Arizona e Nebraska também receberão o Ano Novo coberto de neve.
Neve na Europa
Em outros lugares, a Europa enfrentou Storm Bella com ventos de até 100 km/h, bem como fortes nevascas.
Uma grande quantidade de flocos de gelo caiu nos Pirineus, na fronteira da França e da Espanha. Várias províncias espanholas receberam avisos meteorológicos laranja ou amarelos devido à neve. Na França, mais de 30 cm caíram nos Pirenéus ocidentais durante a noite da última quarta-feira (30)
Nesta semana, cidades do norte da Itália também foram varridas pelo cobertor de gelo. Na Trento, por exemplo, foi a nevasca mais rápida em 100 anos, segundo as autoridades locais. O governo do país teve que fechar as estradas para as montanhas e cancelar os trens.
A rara nevasca chegou a Milão, registrou 15 centímetros de neve e alguns prejuízos. Várias árvores e marquises desabaram com o peso. Uma mulher ficou ferida depois que um poste que sustenta as linhas de bonde caiu sobre ele, de acordo com a imprensa italiana.
Nesta sexta-feira (1º), a Lombardia, região do norte da Itália, continua encoberta de branco. Além disso, moradores ainda relatam queda de alguns flocos de neve.