A França está literalmente em uma fria neste momento. Nesta semana o país vai registrando uma forte onda de frio e uma severa nevasca em quase todas as regiões do país. Na capital, Paris, o que se vê é uma grande manta branca sobre a cidade.
As imagens são bonitas, mas a neve costuma causar transtornos. De acordo com informações do Governo local, a região de Il-de-France registrou um engarrafamento de mais de 300 quilômetros nesta quarta-feira (10). Esta é justamente a região onde fica Paris.
Mas os transtornos não param por aí. É que o nível do famoso Rio Sena está subindo muito rapidamente. Isso fez portanto com que várias entidades de meteorologia indicassem que a cidade está correndo um sério risco de enchentes.
Pelo menos até a publicação desta matéria, os canais ainda não transbordaram. Seja como for, a ordem do governo é tentar evitar sair de casa. Afinal de contas, quem sair corre grandes chances de ficar preso em um engarrafamento quilométrico.
E não dá para se divertir. É que o Governo fechou vários pontos de encontro ainda por causa da pandemia do novo coronavírus. As estações de esqui, por exemplo, estão fechadas para evitar que as pessoas se aglomerem nesses locais.
Caos na França
Várias cidades do país estão dando um atenção especial para a população que mora na rua. Em Nantes, por exemplo, o governo local abriu um ginásio para abrigar todas essas pessoas. É comum que vários deles acabem morrendo de frio em locais abertos.
Há também uma preocupação com os idosos de uma maneira geral. É que a neve costuma deixar uma camada fina de gelo no chão. Essa camada é extremamente lisa. Então pessoas mais idosas podem acabar caindo e se machucando.