Neusa Borges, que esteve recentemente no ar na reprise de O Clone, do Viva, fez um triste desabafo em entrevista nesta quarta-feira, dia 2.
Neusa Borges recebe alta do Hospital e comemora: “Muito feliz”
A atriz de 79 anos de idade revelou durante bate-papo para o Melhor da Tarde, da RedeTV!, que está desempregada.
A situação ocorre desde 2013, com o final da novela Salve Jorge, da TV Globo e desde então ela apenas consegue contratos temporários.
Farta, ela desabafou:
Eu tô morando em Salvador não é por opção tão minha, porque eu sempre morei no Rio de Janeiro. Eu estou em Salvador porque perdi meu apartamento, estou desempregada desde Salve Jorge, como vários atores pobres. Não sei o que a mídia tem que só fala desses poderosos. Eu nunca mamei na teta da Globo e estou aqui, morando em Salvador, como muitos outros que não têm aonde morar.
Na sequência, ela condena os “atores ricos da TV Globo” e diz que daria tudo para ter o mesmo status:
Não estou falando por mim, estou falando pelos meus colegas de gravação que não têm as mordomias que os meus colegas, os bonitos atores ricos, milionários. Fico até triste porque tem gente que fala: ‘Lá vem a Neusa chorar miséria, falar que está desempregada’. Mas eu vou falar o seguinte: eu daria a minha vida para ganhar o que os ricaços ganham.
O último papel da atriz foi uma participação na série Autoposto: Amigos do Nelson do Comedy Central.
Neusa pede papel para Glória Perez
Comovida com a volta de Stênio Garcia, que foi assegurado pela autora Glória Perez para sua próxima novela na TV Globo, Neusa fez um apelo.
Ainda na mesma entrevista, ela pediu que a mãe da falecida Daniela Perez se lembrasse dela para a novela prevista para estrear em 2022:
Estou muito contente que o Stênio terá uma nova oportunidade de voltar a gravar. Tomara que seja com a Glória e que a Glória se lembre que estou aqui, que eu existo e que eu a amo também.
Ela atuou em várias novelas de Perez como O Clone (2001), América (2005) e Salve Jorge (2013).