A Netflix registrou receita global de assinantes pagos de US $8,3 milhões no quarto trimestre de 2021, um pouco abaixo da previsão de US $8,5 milhões, à medida que os níveis de associação na Europa, Oriente Médio e África (EMEA) continuam a acompanhar os EUA e o Canadá.
Desse modo, a região EMEA adicionou 3,5 milhões de membros pagos, abaixo dos 4,46 milhões no trimestre do ano anterior, mas com 74,04 milhões de assinantes e receita trimestral superior a US $2,5 bilhões pela primeira vez.
Sobre os resultados
Os níveis de assinantes na região estão atualmente perto de 75,22 milhões nos EUA e Canadá, o que diminuiu recentemente, pois outras plataformas cresceram agressivamente, mas ofereceram uma tendência de 1,19 milhão de novos assinantes pagos em comparação com 860.000 no quarto trimestre de 2020. A região teve seu nível mais forte no trimestre, desde os primeiros dias da pandemia em 2020.
Isso se compara a 66,7 milhões de membros na EMEA e 73,94 milhões de membros nos EUA e Canadá no quarto trimestre de 2020. Além disso, o número de membros na Ásia-Pacífico também aumentou desde o quarto trimestre de 2020, atingindo 25,49 milhões.
As assinaturas pagas aumentaram 2,58 milhões no quarto trimestre de 2021, acima dos 2 milhões no mesmo período do ano passado e agora são 32,63 milhões. Os membros pagos na América Latina aumentaram 0,97 milhão em comparação com 1,21 milhão um ano atrás, elevando o número total de membros na região para 39,96 milhões. O número total de usuários no ano passado foi de 37,54 milhões.
A Netflix disse na semana passada que implementaria os últimos aumentos de preços, pois busca maximizar a receita para os membros existentes. Também permanece otimista em relação ao crescimento de longo prazo, dizendo em uma carta aos acionistas que a mudança de linear para streaming apresenta uma grande oportunidade, já que a Netflix responde por menos de 10% do tempo total de tela nos EUA.
Adesão global
A adesão global em 2021 aumentou cerca de 18 milhões, em comparação com 37 milhões em 2020, já que as notícias sombrias de ficar em casa devido à pandemia provocou um grande salto no número de assinantes. Atualmente, os assinantes globais são de 221,8 milhões, com o streaming prevendo um aumento líquido de 2,5 milhões pagos no primeiro trimestre de 2022, em comparação com 4 milhões no mesmo período do ano passado, elevando a adesão global para 224,3 milhões.
Destaques da Netflix
O ano de 2021 foi notável por alguns dos programas de sucesso da Netflix, com o “Squid Game” da Coreia do Sul se tornando seu programa de TV mais assistido. O co-CEO da Netflix confirmou que haverá uma segunda temporada. Em termos de filmes, a brincadeira sardônica de Adam McKay e o indicado ao prêmio Don’t Look Up, estrelado por Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence, o segundo filme mais visto de todos os tempos.
Além disso, Alerta Vermelho atualmente é o filme mais assistido da Netflix em 364 milhões de horas assistidas nos primeiros 28 dias. O serviço anunciou duas sequências consecutivas que podem ser filmadas em 2023, com as estrelas Dwayne Johnson, Ryan Reynolds e Gal Gadot esperadas para reprisar seus papéis.