A negociação de débitos com FGTS inscritos na Dívida Ativa foi prorrogada. A saber, condições especiais são oferecidas até o dia 28 de fevereiro de 2022.
Siga a leitura para conferir como solicitar o parcelamento.
Empresas autorizadas a parcelar o FGTS
A lista das empresas autorizadas pode ser consultada no site da Caixa Econômica Federal. Se a sua empresa estiver contemplada, clique neste link e solicite o parcelamento, ou o pagamento à vista, com descontos de até 100% dos encargos. Vale destacar que o desconto não é no valor principal (depósito), nem de parte dos juros que compõem a inscrição em dívida ativa do FGTS.
Se não estiver na lista, solicite a adesão na Plataforma Regularize da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.
Negociação de débitos do FGTS
Junto à prorrogação, as condições especiais de renegociação envolvem o pagamento em até 144 meses e descontos em multas e juros, aplicáveis a pessoas físicas ou jurídicas.
Ainda mais, essas facilidades estão disponíveis, inclusive, para os valores devidos que estejam sob discussão judicial ou em fase de execução fiscal já ajuizada.
Destaca-se que as condições são válidas para contribuintes que tenham débitos de até R$ 1 milhão com o Fundo. A medida abrange valores devidos pelos empregadores às contas vinculadas dos trabalhadores no FGTS.
Além disso, a renegociação de débitos do FGTS integra um amplo conjunto de facilidades de pagamento oferecidas pela PGFN para a regularização de débitos federais, no âmbito do programa Regularize.
Assim, são oferecidos descontos que podem chegar a 70% sobre o valor total da dívida. Essas condições ajudam no processo de recuperação da economia, dando fôlego financeiro a cidadãos e empresas após os impactos provocados pela pandemia da Covid-19.
Saque-Aniversário
A Caixa Econômica liberou em dezembro aos trabalhadores uma nova rodada de Saque-Aniversário do FGTS.
A saber, a nova parcela do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) pode ser sacada pelos trabalhadores que nasceram em dezembro e escolheram o modelo de saque-aniversário para acessar o benefício.
Vale informar que o prazo para o saque vai até fevereiro de 2022.
Fonte: Ministério da Economia
Veja ainda: Auxílio Brasil paga Bolsa de Iniciação Científica como estímulo escolar; saiba o valor