A parcela de agosto do programa voltado para o enfrentamento da Covid-19 começou a ser repassada ainda no dia 18 para quem faz parte do Bolsa Família e no dia 20 para os demais beneficiários; ou seja, os inscritos no projeto via site e aplicativo e também aqueles que foram selecionados via Cadastro Único. Tendo isso em vista, não recebi a 5ª parcela do auxílio emergencial, o que fazer?
Essa tem sido uma das principais dúvidas dos participantes que tiveram a surpresa de ter a parcela bloqueada, impedindo o recebimento do valor. Entenda, portanto, porque isso acontece e como é possível proceder.
Não recebi a 5ª parcela do auxílio emergencial, o que fazer?
A 5ª parcela do auxílio emergencial 2021 corresponde ao primeiro ciclo da prorrogação feito pelo Governo Federal, pois, a priori, o programa seria encerrado ainda em julho pagando aos participantes apenas quatro parcelas.
Com a extensão, os beneficiários que continuam aptos ao recebimento vão ter acesso a sete parcelas, ao total.
No entanto, a cada novo mês de pagamento, a Dataprev (empresa de tecnologia que tem acesso aos dados sociais dos participantes de programas sociais), realiza análises nos cadastros dos inscritos a fim de barrar pagamentos irregulares; isto é, quando o indivíduo deixa de atender ao regulamento do programa.
Assim sendo, não recebi a 5ª parcela do auxílio emergencial, o que fazer? Para resolver esse impasse, a Dataprev abre um prazo para que contestações das negativas sejam feitas.
Dessa forma, a depender do motivo que levou ao bloqueio da parcela, o indivíduo pode ou não entrar com recurso para que seus dados sejam novamente analisados.
Como contestar
Basta acessar o site da Dataprev, preencher os dados e clicar na opção “Solicitar contestação”. Caso ela não esteja disponível, significa que o indivíduo não poderá recorrer com a decisão.
Caso contrário, o interessado pode clicar na opção e seguir com a solicitação. Contudo, o prazo para contestar a negativa da 5ª parcela foi até o dia 27 ( na última sexta-feira).
Assim sendo, pedidos negados não podem ser mais avaliados pela empresa. Aqueles que recorreram dentro do prazo terão o resultado divulgado posteriormente e podem verificar no mesmo site da Dataprev em resultado individual.
Veja ainda: Dúvidas sobre como contestar o auxílio emergencial bloqueado? Informe-se agora
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