O calendário de depósito da parcela atual do programa que está auxiliando os grupos mais prejudicados pela pandemia do novo Coronavírus está chegando ao fim. Nesta sexta-feira (30/07) terão o valor creditado na conta os beneficiários nascidos em dezembro. De modo semelhante, recebem os beneficiários do Bolsa Família cujo Número de Identificação Social (NIS) termina em 0. Porém, o que pode ter acontecido caso “não recebi a 4ª parcela do auxílio emergencial 2021”?
Essa tem sido uma dúvida pertinente de muitos beneficiários que não tiveram a parcela depositada na conta, seja na Poupança Social Digital ou na conta do Bolsa Família. Entenda, portanto, as possíveis causas para a interrupção no recebimento.
Por que não recebi a 4ª parcela do auxílio emergencial 2021?
Vários podem ser os motivos para que o beneficiário não tenha recebido a 4ª parcela do auxílio emergencial 2021. Isso se deve ao fato de que a Dataprev realiza, mensalmente, revisões nos cadastros dos inscritos no programa.
Caso encontre alguma irregularidade no cruzamento de dados com outros órgãos, a empresa de tecnologia envia a informação ao Ministério da Cidadania que, por sua vez, bloqueia o repasse para o indivíduo.
Tendo isso em vista, o recebimento das parcelas anteriores não garante de forma alguma o recebimento das demais parcelas, pois o fator determinante para que o participante receba o benefício é que ele continue atendendo a todos os critérios.
Dito isso, confira os motivos que causam o bloqueio da parcela:
- começar a trabalhar de carteira assinada durante o recebimento do auxílio;
- ser de classe média;
- começar a receber o seguro-desemprego durante o recebimento do auxílio;
- receber aposentadoria ou ter o pedido aprovado durante o recebimento do auxílio;
- ter membro da família que já esteja recebendo o benefício;
- começar a receber pensão durante o recebimento do auxílio;
- ter sido preso durante o recebimento do auxílio;
- ser militar.
Portanto, essas são as causas que levam o beneficiário a ser bloqueado no auxílio emergencial 2021. No caso de quem é do Bolsa Família, a cota que está sendo paga ao participante é bloqueada. Porém, a mensalidade do programa é paga normalmente, sem prejuízos, pois o regulamento do auxílio é diferente do regulamento do Bolsa.
Veja ainda: Calendário do auxílio emergencial atualizado 2021: confira TODAS as datas de pagamento
Acompanhe as notícias do Brasil123, clique aqui.