O deputado federal Rodrigo Maia (sem partido), é ex-presidente da Câmara, foi às redes sociais na noite de terça-feira (11) para atacar o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos), quem o parlamentar acusou de mentir ao dizer que teria aceito participar do governo de Jair Bolsonaro (PL) para evitar o que ele chamou de “maluquices” do chefe do Executivo.
De acordo com Rodrigo Maia, na verdade, o ex-juiz federal aceitou o cargo porque tinha um desejo em mente: ser indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF). “Foi para o governo Bolsonaro com a promessa de uma vaga no STF”, começou o deputado em sua conta na rede social.
“Não engana ninguém. Um nariz de Pinóquio para ele”, escreveu o parlamentar, fazendo alusão ao personagem da literatura infanto-juvenil que via seu nariz crescer todas as vezes que contava alguma mentira. Além da menção, o deputado também publicou uma foto de Moro com um “nariz de Pinóquio” desenhado.
Foi pro governo Bolsonaro com a promessa de uma vaga no STF. Não engana ninguém. Um nariz de Pinóquio pra ele. pic.twitter.com/at8A8QgVt3
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) January 11, 2022
A fala de Sergio Moro
A publicação de Rodrigo Maia acontece porque, também na terça, o ex-ministro, que deixou o governo Bolsonaro em abril de 2020 depois de acusar o chefe do Executivo de tentar interferir na Polícia Federal (PF), afirmou que o presidente “desmantelou” o combate à corrupção.
Não suficiente, Sergio Moro, que deu a declaração durante entrevista à Rádio Metrópole, da Bahia, também afirmou que Bolsonaro é o responsável pela volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida eleitoral. “Teve gente que falou: ‘Foi um alívio você ir para o governo, porque protege as pessoas de excessos e da arbitrariedade do presidente”, afirmou ele.
“Se eu tivesse ido pelo poder, estaria lá até hoje como ministro, não estaria sofrendo ataque de apoiadores do Bolsonaro, que são enganados com mentiras”, argumentou o ex-juiz federal, que hoje é pré-candidato à presidência da república.
Leia também: Bolsonaro quer seu próximo vice filiado ao ‘Centrão’