Muitos brasileiros estavam decepcionados com a vitória magra da seleção canarinho sobre a Suíça no dia 28 de novembro. Contudo, a maior decepção se instaurou entre os apoiadores de Jair Bolsonaro depois que o filho do chefe de Estado, o deputado Eduardo Bolsonaro, foi flagrado no Catar assistindo à seleção com sua esposa Heloísa. Muitos apoiadores, que passam dias na frente de instalações das forças armadas, implorando ajuda das Forças Armadas para reeleger Bolsonaro, ficaram incrédulos ao ver Eduardo Bolsonaro “abandonar” a empreitada que deslegitima a eleição.
Defesa de Eduardo Bolsonaro
Após muitas críticas dos apoiadores bolsonaristas e memes criados após Eduardo Bolsonaro revelar que foi ao Catar levar documentos exclusivos sobre a situação do Brasil em um pen drive. A psicóloga Heloísa Bolsonaro, esposa do filho do presidente Jair Bolsonaro, foi às redes sociais nesta quinta-feira (01) se manifestar em defesa do marido. “Não viajamos escondidos”, justificou. “Para quem acha que tudo se resume a futebol, posso garantir uma coisa: a bola tá rolando e ainda tem muito jogo”, escreveu.
Reclamações no Instagram
A esposa de Eduardo Bolsonaro postou em seu stories no Instagram uma reclamação sobre aqueles que zombam do pen drive e escreveu que a viagem não teve clima de felicidade nem teve custos aos cofres públicos. “Uma viagem ao Catar não é planejada em um mês. Assumimos o compromisso com o anfitrião um ano atrás e, no início deste ano, começamos a pagar parcelado. Não houve ônus para a Câmara nem jatinho privado”, iniciou Heloísa, em uma série de quatro postagens nos stories da rede social.
“Ter ido para a Copa, representando o Brasil, foi algo organizado para ser vivido em um momento de felicidade. Quando tivemos o resultado das eleições no Brasil, ficamos arrasados e sem clima para nada. Por várias vezes, discutimos e ponderamos: ‘Qual o clima de irmos viajar?’. Mas não viemos apenas para assistir a um jogo. Quem só enxerga isso não vê adiante e o que existe por trás”, seguiu a esposa de Eduardo Bolsonaro, que se identifica no Instagram com o trocadilho “BolsoNORA”.
Eduardo Bolsonaro e pen drives
Para Heloísa Bolsonaro, aqueles que zombam dos pen drives não fazem a menor ideia de que certas conversas e certos assuntos só podem ocorrer pessoalmente e com conteúdos em mãos. “Vocês viram apenas um recorte público, como na foto. Certos encontros não têm sequer foto postada”, disse ela. Em suma, a declaração da esposa de Eduardo Bolsonaro procurou, sem sucesso, dar um recado para os bolsonaristas mais insatisfeitos, mostrando que o ex-embaixador brasileiro tenta um contato diplomático com as demais nações, buscando afastar o “fantasma do comunismo” do país.