É exatamente isso que você leu! Existe sim o repasse do Abono Natalino do Bolsa Família, porém, é para um número restrito de brasileiros.
Então, para evitar qualquer tipo de dúvida, siga a leitura e descubra quem tem direito à grana extra do programa de transferência de renda.
Abono Natalino do Bolsa Família
A Caixa Econômica Federal e o governo estadual da Paraíba assinaram contrato para que o banco operacionalize o pagamento do Abono Natalino às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família no estado.
Cabe mencionar que o repasse tem o valor de R$ 64, em parcela única, e será creditado na folha de pagamento de dezembro de 2023, na mesma conta e data em que são depositadas as parcelas do benefício principal.
Ainda mais, o crédito vai beneficiar mais de 660 mil famílias.
Caixa Econômica Federal
A saber, desde 2018 a CAIXA é o agente pagador do benefício no estado da Paraíba.
Dessa forma, o pagamento do Abono Natalino do Bolsa Família é realizado, preferencialmente, por meio de crédito em conta, incluindo as do tipo Poupança Social Digital, que podem ser movimentadas pelo aplicativo CAIXA Tem.
Além disso, pelo app é possível consultar o benefício, fazer PIX, pagar contas, realizar recarga de telefone, dentre outras funcionalidades.
“A parceria da CAIXA com o governo da Paraíba demonstra o papel do banco de viabilizar as políticas públicas que ajudam a população mais carente”, comentou o vice-presidente de Governo do banco, Marcelo Bomfim.
“O abono natalino é uma oportunidade para as famílias complementarem a renda no festivo mês de dezembro”, completou.
Bolsa Família no Brasil
Desde o início do Bolsa Família, em 2003, a CAIXA é responsável pela operação do programa. Todos os meses o banco realiza o pagamento para mais de 21 milhões de beneficiários, alcançando mais de 56 milhões de pessoas.
Dessa forma, mensalmente, cerca de R$ 14 bilhões são injetados na economia para promover dignidade e transformação social.
Calendário de dezembro foi antecipado
Por fim, acompanhe a programação dos depósitos do Bolsa Família em sua última rodada de 2023.
Note que os repasses começaram com alguns dias de antecedência do habitual, de forma que todos estejam com o valor a que têm direito depositado antes do Natal.
Além disso, o escalonamento segue de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS).
- NIS de final 1 – 11 de dezembro;
- NIS de final 2 – 12 de dezembro;
- NIS de final 3 – 13 de dezembro;
- NIS de final 4 – 14 de dezembro;
- NIS de final 5 – 15 de dezembro;
- NIS de final 6 – 18 de dezembro;
- NIS de final 7 – 19 de dezembro;
- NIS de final 8 – 20 de dezembro;
- NIS de final 9 – 21 de dezembro;
- NIS de final 0 – 22 de dezembro.
Com informações da Caixa Econômica Federal