É, torcedor do Palmeiras, não é em 2022 que o tão sonhado título do Mundial de Clubes veio. Após se credenciar para a disputa pelo segundo ano consecutivo, o Palmeiras conseguiu avançar das semifinais, mas foi derrotado pelo Chelsea por 2 a 1 e perdeu a chance do título inédito.
No tempo regulamentar, a partida terminou empatada em 1 a 1. Após Lukaku ter aberto o placar para os ingleses, Thiago Silva colocou a mão na bola e deu um pênalti para o Palmeiras. Raphael Veiga bateu bem e empatou a disputa, inflamando a maioria da torcida do estádio. Entretanto, o Alviverde se contraiu em campo e não conseguiu mais incomodar os londrinos.
Com o final do tempo normal, o Palmeiras parecia estar mais inteiro fisicamente, mas não conseguiu converter isso em qualidade de jogo. Com o Chelsea povoando o campo de ataque e buscando pressionar, a equipe de Abel Ferreira se fechava com todas as forças. Já com a peleja próxima do fim, a bola pegou na mão de Luan e o árbitro assinalou pênalti depois da revisão do VAR. Kai Havertz foi pra cobrança e garantiu o primeiro título mundial para o Chelsea.
Com o resultado, o Palmeiras volta pra casa com aquele gostinho de que poderia ter chegado mais longe. Agora, resta aos maior campeão nacional focar no restante da temporada sul-americana, em que o clube tem a chance de conquistar o tri da América.
Palmeiras perde outra chance de conquistar o mundo
Depois da derrota na noite de Abu Dhabi neste sábado (12), essa equipe do Palmeiras se junta as outras duas da história do clube que conseguiram ganhar a Libertadores, mas perderam o mundial. Em 1999, após um jogo pra lá de polêmico, derrota por 1 a 0 para o Manchester United.
No ano passado, todavia, o vexame foi ainda maior. Pouco depois de ganhar a Libertadores contra o Santos no Maracanã, o Alviverde já estava jogando contra o Tigres pela semifinal do Mundial, na qual saiu derrotado e nem teve a chance de disputar a final. Além disso, o Porco perdeu nos pênaltis para o Al Ahly e não saiu nem com o terceiro lugar.
De agora em diante, resta levantar a cabeça e torcer para que Abel Ferreira permaneça no cargo. Afinal, o português deve receber sondagens de clubes europeus, já que seu trabalho é de altíssimo nível.