Uma das principais questões que os usuários do aplicativo reportam nas redes sociais é “Não consigo entrar no Caixa Tem, e agora?”.
A pressa pela solução do problema faz todo sentido, uma vez que o aplicativo serve como ferramenta para o repasse de diversos benefícios dos brasileiros, entre eles, o crédito do Saque Extraordinário do FGTS, do Programa Auxílio Brasil, Auxílio Gás, entre outros.
Além disso, é um importante canal para a solicitação de empréstimos.
Desse modo, vale darmos algumas orientações para quem tem problemas no acesso ao aplicativo.
Não consigo entrar no Caixa Tem, e agora?
Diversas são as queixas dos usuários, mas alguns erros do Caixa Tem são mais recorrentes. Vamos falar de alguns deles a partir de agora.
Erro ao localizar conta Caixa Tem
Você já recebeu a mensagem “Conta não localizada, não identificamos Poupança Social Digital para você” ou algo similar quando tentou entrar no Caixa Tem?
De acordo com a Caixa Econômica Federal, essa mensagem é apresentada quando uma grande quantidade de usuários tenta acessar o sistema ao mesmo tempo. A recomendação, portanto, é aguardar e tentar repetir a consulta depois de um determinado período.
Erro 403 Forbidden Caixa Tem
Esse é outro erro relatado pelos usuários. A saber, o termo “forbidden”, em inglês, quer dizer proibido. Outras variantes deste erro são mensagens com Forbidden ou HTTP 403.
Saiba que esse erro também é comum quando existe um congestionamento de acessos, o que ocorre quando novos pagamentos são liberados.
Se é o caso, aguarde um momento e tente acessar novamente mais tarde. Se o erro persistir, será preciso consultar o atendimento da Caixa para solucionar o problema.
Bloqueio do Caixa Tem
Esse bloqueio normalmente ocorre quando existe o registro de um mesmo CPF em mais de um celular, ou ainda quando se usa o mesmo número para o acesso de diferentes contas.
Desse modo, quando o usuário tenta acessar o aplicativo Caixa Tem, acaba por receber a mensagem: “É necessário regularizar o seu acesso. Procure uma agência”.
Isso é necessário para solicitar a exclusão dos celulares que você não usará mais para acessar o Caixa Tem. A saber, é preciso apresentar um documento de identificação pessoal com foto.
Leia ainda: Quem consegue emprego com carteira assinada perde o Auxílio Brasil? Veja aqui