Quem enfrenta problemas e não consegue acessar o aplicativo Caixa Tem porque trocou o número de celular, vai encontrar aqui as orientações que precisa.
Como se sabe, com a chegada do auxílio emergencial, passamos a ter o recurso do Caixa Tem. Trata-se de um aplicativo da Caixa Econômica Federal criado com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços e transações bancárias da conta Poupança Digital Social dos brasileiros.
Através deste aplicativo é possível consultar saldos e extratos, fazer pagamentos de contas e boletos, transferências e compras na internet utilizando o cartão de débito virtual.
No entanto, a troca do número de celular pode ocasionar o bloqueio do Caixa Tem. Acompanhe as informações.
Troca de celular provoca o bloqueio do Caixa Tem?
De acordo com os esclarecimentos da Caixa Econômica, quando ocorre a troca de número do celular, o aplicativo fica bloqueado. Isso porque é aceito apenas o cadastro de uma conta por número de celular (chip) e até duas por dispositivo.
“Talvez esse seja o maior ponto em relação aos bloqueios: nós não permitimos um número grande de números de celular por CPF porque, no ano passado, identificamos isso como a principal fragilidade quanto a potenciais fraudes”, explica Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica.
E como desbloquear o aplicativo Caixa Tem?
Para conseguir retomar o acesso ao aplicativo Caixa Tem, você deve se dirigir à uma das agências da Caixa, sendo preciso apresentar o CPF, um documento oficial com foto e o aparelho celular em questão.
Além disso, é possível ainda optar pelas casas lotéricas para o desbloqueio. Ainda mais, assim que o procedimento for realizado, o trabalhador poderá sacar o valor do seu auxílio emergencial na própria lotérica, sem a necessidade de gerar um código de saque no aplicativo, desde que o saque da parcela já esteja liberado para esse beneficiário, de acordo com o calendário oficial.
Bloqueio do Caixa Tem por causa da senha
Confira as orientações para aqueles que precisam recuperar a senha do aplicativo:
- Abra o Caixa Tem e clique em “Entrar”;
- Informe seu CPF e clique em “Próximo”;
- Selecione “Recuperar Senha”;
- Informe o seu CPF novamente;
- Você irá receber um e-mail com as instruções;
- Clique em “Link para redefinir credenciais” e cadastre uma nova senha numérica de, pelo menos, seis dígitos;
- Confirme a nova senha;
- Clique em continuar;
- Acesse a sua conta.
E para quem ainda não tem o aplicativo Caixa Tem?
Se você ainda não tem o Caixa Tem, saiba que para ter acesso ao aplicativo, é necessário realizar a instalação do mesmo no seu celular ou tablet.
Para tanto, na loja de aplicativos do seu aparelho, busque pelo aplicativo Caixa Tem e clique para realizar a instalação.
O acesso será realizado com o seu CPF e uma senha numérica que será cadastrada na primeira vez que utilizar o aplicativo. Neste primeiro momento, receberá um código por meio de uma mensagem SMS para confirmar a sua identificação no aplicativo. Informe o número do seu telefone e quando for recebido o SMS, digite este código no aplicativo. Pronto, agora é só acessar o serviço que deseja.
Veja ainda: Caixa Econômica não vai cobrar as mensagens pelo WhatsApp sobre o auxílio emergencial