Você sabia que os nanoinfluencers têm um papel muito importante no marketing digital? Pois é! Ao definir uma campanha, é comum que as marcas sempre corram atrás dos grandes influenciadores. Porém, cada vez mais os pequenos perfis nas redes sociais ganham relevância quando o assunto é divulgação.
Afinal, justamente por contarem com uma audiência menor, sua relevância costuma ser maior. Isso porque, infelizmente, muitas pessoas já deixaram de confiar na opinião dos grandes profissionais da internet. Isso porque nem sempre é fácil saber quando a opinião é verdadeira e quando a publicação é apenas um “publi”.
Sendo assim, influenciadores menores podem ser a solução perfeita para sua campanha de marketing!
Por que contratar nanoinfluencers?
Por definição, os influenciadores “nano” são aqueles que ainda têm muito alcance na internet, mas não tanto quanto os gigantes. Ou seja, estamos falando de páginas com uma média de 5 a 10 mil seguidores.
Eles ainda são influenciadores e formadores de opinião. Porém, seu grupo de seguidores costuma ser mais próximo e seleto. Dessa forma, existem muitíssimas chances de que os followers confiem em sua opinião quando eles divulgarem algum produto.
Sendo assim, não há como negar que as estratégias com influenciadores são muito benéficas no marketing digital. Logo, dependendo do seu objetivo e da sua marca, os nanoinfluencers podem ser mais assertivos do que profissionais com um público muito grande.
Lembre-se de que tudo depende do seu público alvo e de onde você quer chegar com a campanha de marketing. Ao analisar essas informações, será muito mais fácil decidir quem são os profissionais perfeitos para trabalhar com você e a sua marca. Boa sorte!
Caso você ainda tenha dúvidas sobre os nanoinfluencers ou como criar uma campanha eficiente na internet, deixe seu comentário no espaço abaixo. Além disso, aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais!