Considerado um dos ícones da Música Popular Brasileira (MBP), o cantor Nando Reis fez comentários políticos neste domingo (03), enquanto se apresentava no festival Turá, realizado na cidade de São Paulo, capital. Na ocasião, o artista disse que deseja que o tempo passasse e que o atual governo acabasse o mais rápido possível.
A declaração foi feita durante a apresentação da música “N”. “Espero que o tempo passe e que essa m**** de governo acabe”, disparou Nado Reis enquanto performava. Alguns instantes depois, as pessoas que estavam no local puxaram o coro que tinha como objetivo xingar o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
Após ouvir a plateia cantando contra Bolsonaro, Nando Reis endossou o ato e disse que era bom ouvir tal canto. “É tão bom ouvir isso assim, ressoando pelo vento. Mas vamos falar de coisa boa e não de gente que não presta”, disse o cantor, que vem, nos últimos meses, se posicionando contra Bolsonaro publicamente durante suas apresentações.
De acordo com informações do canal “CNN Brasil”, Nando Reis foi procurado para dar explicações sobre suas declarações, mas não respondeu aos questionamentos feitos pela emissora. O mesmo aconteceu com a assessoria de Bolsonaro, que foi acionada para que o presidente comentasse sobre as críticas do artista, mas não respondeu.
Outras críticas contra Bolsonaro
As manifestações políticas, registradas no festival Turá, não foram as únicas ocorridas nos últimos meses em eventos sediados em São Paulo. Em março, por exemplo, durante o festival Lollapalooza, artistas como Pabllo Vittar declararam apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Por conta das manifestações, o Partido Liberal (PL), de Bolsonaro, protocolou uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) compilando uma série de reportagens e postagens de redes sociais sobre as manifestações. O intuito, era fazer com que os artistas ficassem proibidos de se manifestarem politicamente.
Em um primeiro momento, o pedido foi acatado, mas, no final das contas, os artistas foram liberados a expressarem suas opiniões, mesmo que em show ou eventos culturais.
Leia também: Bolsonaro participa de motociata em Salvador