O Banco do Brasil (BB) e a Caixa Econômica Federal (CEF), as duas maiores instituições financeiras do país, se uniram em uma ação. Trata-se da promoção de mutirões de negociação de dívidas, iniciativa que já estava sendo realizada pelo Banco Itaú para quem possui débitos em atraso.
Mas o Itaú não é o único banco privado a participar do mutirão de negociação de dívidas. O banco Bradesco também adotou a medida por meio da declaração de que está sempre de portas abertas para auxiliar os clientes a quitarem débitos em atraso. Neste caso, a instituição financeira faz uma análise individual de cada caso, com o propósito de encontrar as alternativas mais viáveis.
O mutirão de negociação do Banco do Brasil segue até o dia 17 de dezembro. Até lá, os clientes da instituição terão a oportunidade de conseguirem descontos de até 95% na hipótese de liquidar a dívida à vista. Mas não para por aí, também serão liberados descontos nas taxas de juros, bem como o prazo de até 100 meses para efetuar o pagamento de operações vencidas.
As condições de negociação estão disponíveis para mais de 3,5 milhões de clientes que vão desde pessoas físicas, produtores rurais, a pessoas jurídicas. O procedimento envolve dívidas relacionadas a crédito pessoal, cartão de crédito, cheque especial e tantas outras modalidades.
Os interessados podem entrar em contato com alguma das agências da instituição financeira em questão para renegociar as dívidas, além de outros canais digitais, como a internet, o aplicativo do banco, o WhatsApp pelo número: (61) 4004-0001, e a Central de Atendimento pelos números: 4004-001 e 0800 729 0001.
Enquanto isso, a Caixa Econômica continua promovendo a campanha de renegociação de dívidas chamada de “Você no Azul”. Os descontos podem chegar a 90% do valor da dívida, podendo variar de acordo com a modalidade de crédito contratada pelo cliente, bem como o tempo em que o débito está atrasado.
Além do mais, a campanha também oferece condições especiais de negociação de créditos habitacionais, com a possibilidade de efetuar o pagamento parcial ou pausar as prestações. Além dos canais próprios de cada instituição participante do mutirão, o cliente que tiver o interesse de negociar a dívida também tem a possibilidade de acessar o site: Negociar Dívidas.
As condições também estão disponíveis pelos telefones: 4004-0101 para capitais e 0800 104 0104 para as demais regiões. Os clientes que salvarem o número do 0800 no aparelho celular também conseguirão negociar as dívidas junto à Caixa Econômica pelo WhatsApp. Nas casas lotéricas, basta informar o número do CPF e demonstrar a intenção de pagamento da dívida, cujo valor não pode ultrapassar R$ 5 mil.
Por fim, se tratando de contratos habitacionais, o cliente também consegue acessar as condições de negociação pelo aplicativo Habitação Caixa. O último canal de atendimento disponibilizado pela campanha é o “Caminhão Você no Azul”, pelo qual os clientes conseguem solucionar todas as pendências junto à Caixa.