Uma triste ocorrência foi registrada na cidade Joinville, localizada no Norte de Santa Catarina, na noite de sexta-feira (06). Por lá, uma mulher trans foi assassinada a tiros no momento em que estava no velório do companheiro, morto também a tiros um dia antes.
PMs são denunciados por executarem homem em carro na Zona Sul de SP
De acordo com Rafaello Ross, delegado da Polícia Civil, a vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para um hospital da região, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.
Conforme a Polícia Civil, o velório do namorado da vítima acontecia em uma capela mortuária, chamada São Sebastião. O delegado da entidade conta que, durante a cerimônia, que reunia familiares da vítima, dois criminosos entraram no local, por volta das 22h, e dispararam mais ou menos dez vezes contra a mulher.
Morte do companheiro da mulher trans
Além da vítima, o companheiro dela havia morrido na quinta (05), por volta das 23h. De acordo com a polícia, o homem, que tinha 23 anos, foi morto, assim como a mulher trans, foi executado com vários tiros de pistola na cabeça, também em Joinville.
Inicialmente, contou o delegado, as investigações apontam que ambos os homicídios aconteceram por conta de desavenças relacionadas ao tráfico de drogas na região em que o casal vivia.
Até o momento, informou a Polícia Civil em nota divulgada neste sábado (07), os dois homens que invadiram o velório e executaram a mulher trans não foram identificados. Todavia, as investigações, que ficaram sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios de Joinville, já foram iniciadas a fim de que o caso seja solucionado.
Leia também: Homem apontado como chefe de uma milícia é executado no Rio