Uma mulher vai se arrepender por muito tempo de abrir uma caixa com um buquê de flores em São Paulo nesta semana. É que quando ela abriu a caixa, uma bomba explodiu. Ela está internada em um hospital da cidade de Francisco Morato, na Grande São Paulo. O nome da vítima é Edileusa Ramalho.
De acordo com a própria vítima, o seu ex-namorado é o principal suspeito. Ela afirma que ele não se conformou com o término do relacionamento dos dois. Por isso ele começou a fazer ameaças inclusive contra a vida dela.
“Eu terminei porque eu descobri que ele não se separou da mulher, que ele está casado. Então eu separei dele. Quando foi no Natal eu fui para a praia e eu não sei como ele descobriu que eu estava na praia, mas ele foi atrás de mim”, disse ela.
Foi neste último final de semana que Edileuza, de 49 anos, decidiu passar um tempo na praia. Ela deixou o seu filho na sua casa. No último sábado (2), o filho recebeu uma encomenda nessa casa: era um buquê de rosas vermelhas e uma caixa. O filho deixou essa encomenda em uma mesa.
A bomba no buquê
Edileuza só chegou em casa nesta segunda-feira (4) e se deparou com os “presentes”. Foi aí que ela decidiu abrir a caixa. Neste momento se fez uma grande explosão. Todas as paredes da casa caíram e o teto veio ao chão.
O filho de Edileuza, o eletricista Jhonatan Cardoso dos Santos, estava com a mãe no momento. “Quando abriu a caixa, isso começou a sair fumaça, está pegando fogo, estourou, mas estourou que não deu para ver mais nada, da porta fui jogado um metro e meio de distância”, disse ele.
A Polícia Civil está ouvindo testemunhas sobre o caso e pediu o início da perícia na casa de Edileuza. Ela segue em um hospital da região, mas não corre mais risco de vida. Os policiais registraram o caso como uma tentativa de homicídio.