Uma mulher esfaqueou o ex-genro após ele ter agredido e empurrado sua filha, ex-companheira dele, de 20 anos, contra um carro em movimento em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na quinta-feira (26).
Segundo as informações, o homem, que tem 30 anos, não morreu e ainda acabou sendo preso. A captura foi feita pela Polícia Militar (PM) que, em nota, relatou que o crime aconteceu porque a vítima resolveu encerrar o relacionamento que mantinha há sete meses com o suspeito.
De acordo com a corporação, a dissolução da união estável aconteceu porque a vítima alegava estar sofrendo por conta de seguidos episódios de violência física e emocional. Após largar do acusado, a mulher decidiu ir morar com a sua mãe, em uma casa que fica próxima ao seu antigo endereço.
Conforme a vítima, seu ex-companheiro passou a ameaçá-la. Nesta semana, as ameaças se tornaram ainda mais constantes. Prova disso é que a PM revela que a jovem precisou registrar pelo menos dois boletins de ocorrência nos dois dias que antecederam o crime.
Ex-companheiro disse que colocaria fogo na casa
Na madrugada de quinta (26), o suspeito foi até a residência e, enquanto batia no portão da casa da vítima, afirmava que colocaria fogo no local. Instantes depois, ele acabou indo embora, mas, horas depois, voltou ao lugar.
Neste momento, o homem simulou que estava portando uma arma de fogo e ameaçou derrubar o portão caso a jovem não fosse ao encontro dele. Por conta da ameaçava, a mulher resolveu sair e, quando encontrou o suspeito, acabou sendo agredida com vários socos e chutes.
Segundo a PM, as agressões continuaram mesmo quando a jovem já estava caída no chão. Ao levantar, a moça ainda foi empurrada contra um carro que estava em movimento. À polícia, o condutor que dirigia o automóvel afirmou que estava indo à casa da vítima justamente para socorrê-la.
Vendo sua filha sendo agredida pelo ex-genro, a mãe da jovem pegou uma faca e feriu o agressor, que fugiu depois de ser atingido, mas acabou sendo capturado. Aos agentes, a mãe da mulher disse que estava abalada com a ocorrência e que esfaqueou o acusado para defender a filha.
Após o fato, tanto a jovem quanto o ex-companheiro foram levados ao hospital. Ela estava com ferimentos graves e ele foi liberado e encaminhado para o sistema prisional de Betim.
Mãe da vítima deve ser inocentada pelo fato
Por fim, a PM informou que o suspeito será indiciado por tentativa de homicídio. Já a mãe da jovem, que como tudo indica, agiu em legítima defesa, não responderá por nenhum processo caso a tese seja confirmada.
Leia também: Homem mata ex-namorada e é morto pelo ex-cunhado em SC