Morreu nesta sexta-feira (13) Tereza Barroso, mulher do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso. De acordo com uma nota divulgada na noite desta sexta pela Corte, a esposa do ministro morreu em Brasília, no Distrito Federal.
Ainda conforme o STF, a mulher de Luís Roberto Barroso, que era empresária, faleceu por conta de complicações que foram causadas devido a um câncer primário na cabeça do fêmur que ela vinha tratando há anos. No comunicado, a Corte diz que Tereza Barroso continuou tendo um bom humor “até o último momento de lucidez”.
“Discreta, mas queridíssima, conservou o bom humor até o último momento de lucidez”, afirmou o STF em nota sobre Tereza Barroso, que tinha 57 anos. Ainda no comunicado, a Corte afirma que a família Barroso, composta pelo ministro e seus filhos, Luna e Bernardo, está “serena e confortada”.
Por fim, o comunicado ainda diz que a esposa do ministro viveu uma “vida boa e feliz” e que as informações sobre velório e enterro de Tereza Barroso “não serão divulgadas para preservar a família”. Até a publicação desta reportagem, o ministro ainda não havia se pronunciado sobre a perda.
Nas redes sociais, muitas pessoas se solidarizaram com o ministro. “Apesar da divergência que tenho com o Barroso, assim como a maioria dos brasileiros, que não compactuam com seus pensamentos, presto minhas condolências e que Deus o conforte nesse momento triste em sua vida. Que Deus Pai Misericordioso a receba de braços abertos”, publicou um internauta.
Confira a nota do STF na íntegra
“Tereza Barroso faleceu nesta 6ª feira (13.jan.2023), aos 57 anos, em razão de complicações decorrentes de um câncer primário na cabeça do fêmur. Discreta, mas queridíssima, conservou o bom humor até o último momento de lucidez. A família – Luís Roberto, Luna e Bernardo– está serena e confortada. Tereza viveu uma vida boa e feliz. Informações sobre velório e enterro não serão divulgadas para preservar a família”.
Leia também: ‘Um choque imenso para o Brasil’, diz Gilmar Mendes sobre minuta encontrada na casa de Anderson Torres