Um jovem muçulmano teve uma atitude inusitada. Muhammad Malik, de 29 anos de idade, resolveu usar um outdoor para evitar um casamento arranjado no Reino Unido.
Ele explicou que não é contrário à tradição religiosa de seu país, mas que prefere encontrar uma parceira por conta própria. Ainda assim, ele enfrenta dificuldades em encontrar a mulher ideal.
O muçulmano conta que ficaria extremamente feliz se encontrasse uma muçulmano com idade aproximada em 20 anos. Foi quando resolveu criar a campanha #findmalikawife, na tradução livre “encontre uma esposa para Malik”.
No intuito de expandir a campanha, o muçulmano criou um site onde as pretendentes podem se inscrever. Malik mora em Londres e diz ter duas paixões, o Islã e o empreendedorismo, acompanhadas de comida, sair com os amigos e aprender cada vez mais sobre a própria fé.
O jovem muçulmano Muhammad Malik, é o filho único de uma família de tradição Punjab, provenientes da Índia e Paquistão. Em complemento, ele disse que a pretendente ideal precisa se dar bem com os pais dele “ou nada feito”.
A intenção dele com a campanha é mostrar que é possível sim encontrar um romance digno de conto de fadas longe da ficção. Logo, distribuiu outdoors pela cidade com uma foto dele próprio acompanhada dos dizeres “Me salve de um casamento arranjado”, e em seguida, o endereço do site: findmalikawife.com.
Ao que parece a campanha teve resultado, pois o solteirão foi entrevistado pelo programa Good Morning Britain, onde explicou as razões para fazer o inusitado anúncio de criar o site em busca da alma gêmea. Na ocasião, ele disse aos apresentadores, Susanna Reid e Ben Shephard, que estava bastante esperançoso em encontrar alguém.
Ele surpreendentemente recebeu mais de mil pedidos de solteiras interessadas. “Mamãe e papai vão ter que me ajudar assim como alguns amigos. Vou ter que passar por uma planilha. Definitivamente não era contra os casamentos arranjados. Eu pensei, deixe-me dar uma olhada nisso antes de seguir por esse caminho”, disse Mohammad.
Questionado se já havia tentado recorrer aos aplicativos de namoro, Mohammad disse que sim, mas afirmou não ter tido muita sorte. Ele disse ser difícil, mas que com tantas pretendentes agora, acredita-se que a tarefa ficou um pouco mais fácil.