Um motorista que guiava um carro blindado teve a brilhante ideia de invadir uma delegacia da Polícia Federal (PF) enquanto fugia de uma perseguição feita por agentes da Polícia Militar (PM), em Foz do Iguaçu, no Paraná.
De acordo com a PM, o caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e foi repleto de cenas de perigo, como uma em que o homem, identificado como Alexandre Nishioka, teria avançado pela calçada e derrubado várias placas.
Segundo a PM, o suspeito entrou na delegacia da PF após seu carro ser atingido por seis tiros. Ao chegar no local, ele desceu do carro e, rapidamente, entrou nas dependências da corporação.
“Ninguém ficou ferido na ação. Além disso, importante destacar que os disparos foram efetuados por um policial de folga e também por agentes da PM em serviço”, detalhou a corporação, que ainda explicou que os policiais revistaram o veículo, mas não encontraram nada ilegal.
Motivo da perseguição ao motorista
De acordo com as informações, a perseguição aconteceu porque o agente que estava de folga suspeitou do veículo, visto que o automóvel estava “com a suspensão baixa, com indicação que poderia ter algo fazendo bastante peso”.
Com isso, esse policial acionou o reforço das equipes da PM que estavam em serviço. Conforme a defesa do motorista, ele fugiu da abordagem porque estava com medo. Isso porque, segundo os defensores, ele já foi ameaçado de morte.
“Essa pessoa, que depois ele ficou sabendo que era um policial, não estava de serviço. Quando ele acelerou o veículo, na intenção de se proteger, ele sofreu seis disparos de arma de fogo e acabou ficando desesperado”, afirmou a defesa em nota.
Por fim, a PM ainda revelou que o motorista tem passagens por porte ilegal de arma de fogo e agora poderá responder por direção perigosa. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Leia também: Jovem invade escola com espingarda em MG