Um motorista de carro de aplicativo foi mantido refém por cinco bandidos na madrugada deste domingo (04). Por sorte, ele conseguiu escapar após dirigir na contramão e parar o carro em frente a uma delegacia de polícia. De acordo com informações publicadas pelo portal “G1”, dois criminosos foram presos e três fugiram. Apesar do susto, o motorista não se machucou.
O condutor, identificado como Felic Trama, 41 anos, havia pegado os cinco criminosos, quatro homens e uma mulher, no bairro do Tremembé, na Zona Norte de São Paulo, com destino estipulado para a Avenida Zachi Narchi, também na Zona Norte.
Todavia, algum tempo depois do início da corrida, os passageiros anunciaram o roubo. Neste momento, detalhou o motorista, o suspeito que estava atrás deu uma gravata no motorista, que conseguiu soltar o cinto de segurança e sair do golpe.
Na hora em que este fato aconteceu, explicou o motorista, um dos suspeitos que estavam no carro começou a gritar: “Agora, vou te furar, vou te furar”. Nesta hora, o condutor conseguiu manobrar o carro e entrou na Avenida Zachi Narki, na contramão.
Alguns metros depois ele chegou ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), parou o carro, puxou o freio de mão e saiu correndo. Os policiais vieram imediatamente, mas, mesmo assim, três criminosos fugiram. Todavia, dois dos cinco criminosos não tiveram a mesma habilidade e acabaram sendo presos.
“Quando eu entrei com o carro aqui, eu já puxei o freio de mão e já saí do carro correndo. E já gritei ‘ali- oh, os caras estão me assaltando, tão me assaltando'”, começou o motorista em entrevista ao portal “G1”.
“E aí, no mesmo momento, eles tiveram uma reação bem rápida, né e já saíram correndo aqui. Só não conseguiram pegar os outros meliantes porque eles estavam em dois e os outros conseguiram correr bem rapidamente para lá. Os outros três conseguiram ir para favela, que eram dois homens e uma mulher”, detalhou.
De acordo com as informações, o motorista do aplicativo saiu ileso da ocorrência e também não teve nenhum bem roubado. Os dois suspeitos presos foram autuados por roubo qualificado. Eles são irmãos: um tem 23 anos e já tem antecedentes por tráfico de drogas. O outro de 18 anos.
Leia também: Força-tarefa fecha festa clandestina com 658 pessoas em SP