Um vídeo liberado neste sábado (16) mostra o momento em que um motorista, que havia acabado de ser vítima de um assalto, atropela os criminosos, que estavam promovendo um arrastão na cidade de Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso aconteceu no último domingo (10), quando os dois suspeitos teriam roubado ao menos 12 pessoas a bordo de uma moto. Ainda conforme a pasta, as vítimas tinham entre 21 e 62 anos.
Nas imagens, feita por motoristas que estavam no local e também por câmeras de segurança da região, é possível ver que os dois homens estavam abordando vários carros. Em dado momento, enquanto eles estavam tentando roubar um pedestre, um carro, guiado por um condutor que havia sido vítima da dupla, atropela os criminosos.
No vídeo, é possível ver o exato momento em que a dupla é surpreendida e arremessada por um veículo prata em alta velocidade. Por conta do atropelamento, a moto ficou destruída e ainda atingiu um carro preto que estava estacionado na rua.
Assaltantes fugiram
Apesar do atropelamento, os assaltantes ainda conseguiram fugir. Todavia, um deles, de 20 anos, não conseguiu ir longe e acabou capturado por agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCMs) no bairro.
De acordo com a SSP, o criminoso foi preso em flagrante. Com ele, os agentes encontraram itens como documentos, capacetes, cartões e uma quantia em dinheiro, que foram apreendidos e devolvidos às vítimas. Antes de ir para a prisão, todavia, o assaltante precisou ser encaminhado para o hospital, pois estava com ferimentos na boca.
Já o outro suspeito, que conseguiu fugir, ainda não foi encontrado. De acordo com a SSP, o caso foi registrado como roubo e localização/apreensão e entrega de veículo ou objeto pelo 1º Distrito Policial de Taboão da Serra, que solicitou perícia aos institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC). Veja o vídeo da ação:
https://twitter.com/newsvideos4/status/1449383083782901767
Leia também: Motorista e homem que passou a mão em ciclista viram réus no Paraná