Você sabe quais são os principais motivos para fazer live no Instagram? Principalmente com a pandemia, as transmissões ao vivo se tornaram excelentes ferramentas de divulgação de marcas e produtos. Afinal, elas aproximam o cliente da empresa e consistem em um formato inusitado e muito mais humanizado para sua campanha de marketing digital.
Porém, se você ainda não está convencido, não se preocupe. Separamos aqui as principais vantagens de fazer uma transmissão ao vivo. Vamos descobrir quais são?
Veja os motivos para fazer live no Instagram:
Visibilidade
O primeiro motivo é a visibilidade proporcionada por uma transmissão ao vivo. Quando você começa a live, o seu perfil fica à frente de todos os stories, sendo uma das primeiras coisas que os usuários da rede social veem ao entrar na plataforma. Por isso, as chances de conseguir um ótimo público são grandes!
Curiosidade
Da mesma forma, um dos maiores motivos para fazer live no Instagram é o fato de que elas despertam a curiosidade e o interesse dos seus clientes. Com uma transmissão ao vivo, você consegue mostrar os detalhes do seu produto, indicar formas de uso e até mesmo tirar as principais dúvidas dos seus clientes ali mesmo, na hora!
Por isso, as lives estão se tornando cada vez mais populares como uma ferramenta de divulgação. Vale a pena investir!
Humanização da marca é um dos motivos para fazer live no Instagram
Por último, lembre-se também de que a humanização da marca é um dos conceitos mais importantes do marketing atualmente. Os clientes querem se sentir próximos da empresa, portanto a conexão é imprescindível para aumentar as vendas. E que outra forma de fazer isso senão com uma transmissão ao vivo?
Viu só quantos motivos existem para você fazer a sua live? Então, chegou a hora de preparar o seu conteúdo e investir nessa estratégia. Boa sorte!
Gostou das dicas? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais.
Leia mais: Erros na live que podem estragar sua estratégia digital