Sidney Poitier, o grande ator norte-americano de filmes como ‘Ao Mestre com Carinho’ e ‘Adivinha Quem Vem Para Jantar?’, faleceu na manhã desta sexta-feira (7), aos 94 anos de idade. O artista foi o primeiro negro a ganhar um Oscar de Melhor Ator por ‘Uma Voz nas Sombras’, de 1963.
BBB 22: casa será inspirada nos anos 70, 80 e 90; saiba detalhes
A notícia foi confirmada pelo ministro das Relações Exteriores das Bahamas, Fred Mitchell, que foi comunicado sobre a morte pela família de Poitier. O Primeiro Ministro das Bahamas, Chester Cooper, definiu o astro como “um ícone, um herói, um mentor, um lutador e um tesouro nacional”. A causa da morte ainda não foi confirmada.
Sidney foi um ativista dos direitos civis, o primeiro negro a ser um sucesso de bilheteria durante os anos 60, além de ser o primeiro, mais uma vez, a beijar uma mulher branca no filme ‘Quando Só o Coração Vê’. Ele continuou atuando durante várias décadas – seu último filme foi em 2001.
O ator deixa a segunda esposa, Joanna Shimkus, seis filhos, onze netos e três bisnetos. Que ele descanse em paz!
Betty White, outra lenda da atuação, faleceu aos 99 anos
Betty White, ícone da televisão norte-americana, faleceu na tarde do dia 31 de dezembro de 2021, aos 99 anos de idade. De acordo com o site People, a atriz se preparava, com bastante animação, para seu aniversário de 100 anos, que seria no dia 17 de janeiro de 2022.
Em comunicado, o agente Jeff Witjas relembra todo o humor e amor de Betty: “Mesmo que ela estivesse prestes à completar 100 anos, eu achava que ela viveria para sempre. Eu sentirei muita a falta dela, assim como o mundo animal que ela amava tanto. Eu não acho que Betty temia a morte porque ela queria se reunir com seu amado marido, Allen Luden. Ela acreditava que estaria com ele de novo”.
A causa da morte de Betty não foi revelada. A atriz, famosa por seu papel na série ‘Supergatas’, ficou casada com Allen Luden até a morte dele, em 1981 – o último de seus três maridos. Ela nunca teve filhos. Que Betty descanse em paz!
Veja também: Esposa de Maurílio agradece apoio após morte do cantor: “O céu será seu palco”