Morreu, aos 92 anos de idade, Dona Déia, mãe de Zeca Pagodinho na manhã desta quarta-feira (22). A senhora havia feito aniversário na última segunda-feira (20) e faleceu de causas naturais enquanto dormia, segundo informou assessoria do artista.
Arthur Aguiar esclarece estado de saúde da filha: “Está melhor”
No Instagram, há dois dias, ele postou a seguinte matéria nas redes sociais: “Imagina ser mãe do Zeca Pagodinho! Pois aqui está ela: Dona Neia, a aniversariante, que também é bisavó do Domênico, do Miguel, do Noah e da Catarina! 😍 E aí, pessoal? Vamos mandar um ‘Feliz Aniversário’ para ela aqui nos comentários?!”.
Segundo a assessoria do artista, Zeca e a família estão muito tristes e abalados com a situação. Irineia da Silva tem mais quatro filhos além do pagodeiro e, nas redes sociais, surgia em diversas fotos e vídeos bastante feliz ao lado do filho, netos e bisnetos.
Que ela descanse em paz!
Morre Dona Neia, mãe do cantor Zeca Pagodinho 👉 https://t.co/33UHmvB0Ue#PortalAltaDefinição #ZecaPagodinho #DonaNeia pic.twitter.com/eL2ImplzVS
— Portal Alta Definição (@SigaPortalAD) March 22, 2023
Zeca Pagodinho foi tema de Carnaval da Grande Rio
Zeca Pagodinho foi tema de enredo da escola de samba Grande Rio no Carnaval 2023! Gabriel Haddad e Leonardo Bora, que estão à frente do Carnavalesco, revelaram em entrevista ao site G1, lá em 2022, que sempre quiseram homenagear o artista.
“Apresentamos o enredo à escola, e que foi visto com bons olhos também por ele (Zeca). Era uma ideia nossa. Zeca é uma das unanimidades no mundo do samba”, afirmou Haddad, relembrando a importância do cantor para a música brasileira: “A gente quer mostrar esse lado carioca, o subúrbio carioca, a força de Xerém, que tem tudo a ver também com Duque de Caxias. Para agradecer e festejar o título, nada melhor do que falar de samba e Zeca Pagodinho”.
Em postagem nas redes sociais, a Grande Rio revelou que abordaria a malandragem, a carioquice e a irreverência para dar um grande espetáculo. Em vídeo, Zeca agradeceu pela honra: “Então! Obrigado, Grande Rio, por essa homenagem maravilhosa! Está todo mundo em polvorosa! Legal a Grande Rio homenagear um portelense, um cidadão caxiense, um cidadão de Xerém. Está tudo dentro do contexto! Valeu, obrigado Grande Rio”.
Zeca Pagodinho, em entrevista ao site Folha de São Paulo, fez apenas uma exigência: cerveja grátis para a plateia, “Não seria demais?”, indaga ele. Seria mesmo! A Grande Rio, vale lembrar, foi a grande campeã do Carnaval 2022 com o enredo sobre Exu.
O desfile foi um dos mais celebrados nas redes sociais e pelo público.
Veja também: Arthur Aguiar esclarece estado de saúde da filha: “Está melhor”