Raquel Welch, atriz conhecida por filmes como ”Mil Séculos Antes de Cristo’ e ‘Viagem Fantástica’, faleceu na manhã desta quarta-feira (15), aos 82 anos de idade. De acordo com familiares para o site TMZ, ela lutava contra uma breve doença – que não foi revelada. A morte foi confirmada pelo empresário dela.
Lore Improta nega briga com Jojo Todynho após vídeo: “Parem gente”
Em ‘Mil Séculos Antes de Cristo’, a atriz criou tendência ao surgir com um biquíni feito com pele de veado e isso a transformou em um símbolo sexual. Raquel se casou quatro vezes ao longo da vida, com James Welch, Patrick Curtis, Andre Weindfeld e Richard Palmer. Ela deixa os filhos, Tahnee e Damon Welch.
Ao falar sobre o envelhecimento, em entrevista recente, Raquel forneceu o seguinte conselho: “Eu quero que as mulheres parem de ficar com medo da passagem do tempo. Envelhecer é apenas mais um capítulo na vida. Não é hora de você desistir. Você não precisa repetir o que já fez. Não se compare a si mesmo com o que você foi”.
Que ela descanse em paz!
Gina Lollobrigida, outra diva do cinema, faleceu aos 95 anos
Gina Lollobrigida, uma das maiores divas do cinema mundial, faleceu em 16 de janeiro deste ano, aos 95 anos de idade. De acordo com o jornal ‘Corriere della sera’, a atriz morreu depois de ficar algum tempo internada em uma clínica particular em Roma – sem a causa da morte ser divulgada.
Antes de partir, no entanto, a musa se reencontrou com o filho Milko Skofic, e o sobrinho Dominic, há anos distantes após especulações do afilhado dela, Andrea Piazzolla, ter sonegado o patrimônio da atriz de 2013 a 2018. Apesar disso, Gina o defendeu com unhas e dentes e permaneceu ao lado de Andrea.
A artista, que ganhou fama após ficar em terceiro lugar no concurso ‘Miss Itália’ em 1947, já atuou em grandes clássicos do cinema como ‘Corcunda de Notre Dame (1956)’, ‘Quando Setembro Vier (1961)’ e ‘O Diabo Riu Por último (1953)’.
Fotógrafa e escultora, a diva italiana revelou em entrevista por que parou de atuar nos anos 70: “Eu nunca parei de atuar. Mas eu comecei a tirar fotos porque queria fazer menos filmes. Eu comecei a trabalhar com a revista Time Life. Eu fiz um livro na Itália, mas percebi como a fotografia criativa era e eu me apaixonei. Eu tirei fotos por 30 anos. Observar é bem mais interessante do que ser observada. Você aprende sobre si mesmo procurando os outros”.
Veja também: Bebê de um ano morre após ser atropelado pelo próprio pai na Bahia