A modelo Jéssica Constantino, de 30 anos, denunciou para a Polícia Civil que “nudes” dela estão sendo vendidos e usados até para promover “vaquinhas virtuais”. A denúncia da vítima, que trabalha com conteúdo adulto, foi feita no Distrito Federal e veio à tona nesta segunda-feira (22).
Em entrevista ao portal “G1”, ela relatou que procurou a polícia depois de ter descoberto que suas fotos estão sendo vendidas na internet. De acordo com a modelo, ela trabalha em uma plataforma em que a pessoa recebe fotos e vídeos feitos por ela mediante pagamento.
Todavia, há algum tempo, ela descobriu que uma pessoa passou a usar suas imagens a fim de aplicar golpes onde as imagens são vendidas em redes sociais e também para usá-las em campanhas para arrecadar dinheiro.
De acordo com ela, criar uma conta falsa em seu nome se tornou fácil depois que ela perdeu sua conta oficial em uma rede social em que tinha um milhão de seguidores. “Com essa desativação, ficou mais fácil fazerem contas falsas minhas e enganar meu público”, detalhou.
Fotos da modelo com o filho
Ainda conforme Jéssica, o caso tomou proporções maiores quando ela descobriu que alguém usou uma foto dela com o filho, de três anos, para pedir dinheiro na internet. “Fiquei possessa. A princípio, não estava dando tanta importância para essa situação. Porém, a partir do momento que colocaram meu filho no meio, a situação mudou”, diz.
Em uma dessas “vaquinhas virtuais”, site onde as pessoas pedem dinheiro para outras, essa pessoa, revela Jéssica, teria arrecadado cerca de R$ 5 mil. “Quero que essa pessoa seja presa. Não estou preocupada com dinheiro que arrecadaram no meu nome. Quero que o correto seja feito”, afirmou a modelo.
Em nota, a Polícia Civil informou que está investigando o caso como estelionato e crimes praticados pela internet. “Estamos tentando fazer o rastreamento do site. É a principal linha de investigação”, informou a entidade.
Leia também: Mulher é indiciada suspeita de ‘vazar nudes’ do ex-namorado em SC