O modelo de venda recorrente é uma das apostas mais seguras no empreendedorismo. Mas, você sabe o que significa esse conceito? Também conhecido como receita recorrente, esse modelo de negócio é responsável por garantir uma renda fixa, sustentável e lucrativa para a sua empresa.
De forma geral, ele preza pela fidelização de clientes com uma venda por longos períodos. Para que você entenda melhor, pense, por exemplo, nos clubes de assinatura ou serviços de streaming. Ao cobrar um valor mensal, você providencia o serviço contínuo para os clientes e tem a garantia de renda todos os meses.
Modelo de venda recorrente como solução para o seu negócio
Ao optar por um negócio neste modelo, você firma um contrato de prestação de serviço sem prazo de vigência. Logo, ele é válido por quanto tempo os clientes quiserem manter esse serviço.
Aliás, vale ressaltar que alguns contratos protegem a empresa no quesito de cancelamento. Ou seja, vamos supor que um de seus clientes contratou seu serviço por um ano. Caso ele decida quebrar o contrato antes desse prazo, é cobrada uma multa de cancelamento. Portanto, sua empresa não arca com o prejuízo.
Dessa forma, o modelo de venda recorrente é uma ótima opção para quem quer garantir um negócio estável e com renda fixa. A boa notícia é que praticamente todos os tipos de empresa podem instalar esse modelo em sua logística. Independente de se você trabalha com delivery de alimentos, academias, venda de produtos, enfim. Basta usar a criatividade para implementar o projeto!
Lembre-se de que a divulgação é a alma do negócio. Então, invista nas técnicas de marketing digital para construir uma boa gama de clientes. Boa sorte!
Gostou das nossas dicas? Então, deixe seu comentário no espaço abaixo. Aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais!