A moda sem gênero é uma das principais tendências de moda. Aliás, isso não começou agora! Desde os anos 60, com personalidades como David Bowie, o mundo fashion começou um movimento de rejeitar as linhas que separam o feminino do masculino. Sendo assim, cada vez mais as roupas são pensadas para atender pessoas, e não gêneros.
Um grande exemplo de como isso se encaixa no mundo fashion é a calça boyfriend como favorita das mulheres. Afinal, ela imita a silhueta masculina, mas sem deixar de ressaltar a silhueta feminina. Ou seja, é uma peça de roupa que se encaixa bem em qualquer um!
Saiba mais sobre a moda sem gênero
Além das calças boyfriend, muitas maisons começaram a investir em peças e acessórios unissex. Portanto, as roupas deixam de ser segmentadas e começam a criar um novo estilo andrógino que pode ser usado por qualquer pessoa.
Da mesma forma, as cores também começaram a ser ressignificadas. Esse é um movimento muito importante não apenas no mundo da moda, mas como transformação de uma geração como um todo.
Além disso, a boa notícia é que a moda sem gênero cai bem para todos e é muito fácil de ser utilizada. Afinal, ela dispensa todas as regras do que acreditávamos ser masculino ou feminino! Com isso, temos muito mais liberdade para brincar entre diferentes estilos e construir a essência das composições.
Então, anote no seu caderno: daqui para a frente, a tendência é que cada vez mais labels entrem nessa moda e comecem a desenvolver pessoas para todas as pessoas. Portanto, vale a pena começar a buscar referências que se enquadram nessa categoria para ficar sempre na moda.
Restou alguma dúvida sobre a moda sem gênero? Então deixe seu comentário no espaço abaixo! Além disso, aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais!