Quem trabalha com marketing digital provavelmente já ouviu alguns mitos sobre o Reels. Afinal, a produção de conteúdo para o Instagram está cada vez mais em alta. Logo, é comum que cada especialista tenha uma teoria sobre o funcionamento da ferramenta e quais são as principais estratégias para quem quer crescer nessa rede social.
Porém, o problema é que, muitas vezes, algumas ciladas acabam no senso comum. Então, para desmistificar esses mitos e ajudar você a construir a sua estratégia, separando aqui as informações que não são verdade.
Veja mitos sobre o Reels que você não deve acreditar:
Apenas dancinhas têm alcance no Reels
Um dos maiores mitos é a crença de que apenas dancinhas são entregues pelo algoritmo do Instagram. Essa crença começou a se popularizar com o TikTok, já que as danças se tornaram marca registrada da plataforma.
Porém, o Reels conta com um alcance maior de forma geral no Instagram. Portanto, você não precisa gravar conteúdo dançando para que ele seja entregue.
Apenas os áudios originais aumentam o alcance
Outro dos grandes mitos sobre o Reels diz que apenas o uso de áudios originais é capaz de potencializar a entrega do conteúdo. Embora essa seja, sim, uma ótima dica para aumentar o seu alcance, usar as músicas disponíveis no catálogo da plataforma também é uma estratégia eficiente.
Além disso, você pode usar o áudio de outras pessoas ou gravar o seu próprio voice-over. O importante é que o conteúdo seja de valor!
Mitos do Reels: é preciso postar todo dia
Por último, você provavelmente já ouviu falar na fórmula mágica do alcance do Instagram. Segundo essa fórmula, é preciso postar um Reels por dia para fazer o seu perfil crescer. Mas, ao contrário do que você já ouviu, a verdade é que a frequência é mais importante do que o conteúdo diário.
Mesmo que você não poste todos os dias, é muito importante montar um calendário editorial que mantenha seu perfil atualizado de 2 a 5 vezes por semana. Tudo depende da sua disponibilidade, ok?
E aí, qual desses mitos sobre o Reels você já tinha ouvido? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!
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