A transição capilar é um processo que pode levar mais tempo para algumas pessoas e menos para outras? É preciso gastar muito para fazer a transição capilar? O big chop faz o cabelo crescer mais rápido? Assumir o cabelo natural e se libertar de procedimentos químicos, que visam alisar os cachos, é o objetivo da transição capilar! Veja abaixo alguns mitos e verdades sobre o processo!
Mitos e verdades sobre a transição capilar
- A transição capilar é um processo que pode levar mais tempo para algumas pessoas.
VERDADE. Não existe um tempo determinado para completar o processo da transição. Ele pode ser mais rápido para algumas pessoas e mais demorado para outras. O tempo vai depender do organismo de cada um e, também, das químicas aplicadas no cabelo durante os anos.
É preciso ter paciência, pois no início a transição capilar pode ser um momento complicado, que exigirá determinação e um pouco de dedicação.
- O big chop faz o cabelo crescer mais rápido.
MITO. Para quem não sabe, o big chop é quando a pessoa resolve cortar de uma vez toda parte do cabelo que possui química. Assim, não ficará com fios alisados e fios com outra textura (cacheados/ondulados ou crepos).
Porém, o corte não influencia na velocidade do crescimento do cabelo. Ele apenas permite que a pessoa que está em fase de transição capilar observe com mais facilidade o processo. Pensando no crescimento do cabelo, vale a pena investir em uma alimentação saudável e em nutrição para os fios!
- É preciso gastar muito para fazer a transição capilar.
MITO. Será preciso investir algum dinheiro, pois você terá que hidratar e cuidar da restauração dos fios. Contudo, para manter o cabelo liso também é preciso gastar dinheiro. Pense que, neste caso da transição capilar, você estará investindo para deixar o cabelo mais saudável.
Inclusive, quando o assunto é hidratação, existem várias misturas econômicas e caseiras que poderão ajudar.
Leia também:
– Doenças que causam queda de cabelo e que você precisa saber
– Mitos e verdades sobre a escova progressiva
Para conferir mais dicas de saúde e bem-estar dá uma conferida na nossa página do Facebook!