A Semana de Moda de Milão foi encerrada nesta segunda-feira (1), tendo seu início na última quarta-feira (24), com o desfile da maison italiana Missoni. Um dos destaques da marca foi a celebração da vida normal, transmitindo muita esperança para o futuro e, ao mesmo tempo, a nostalgia dos tempos antes da pandemia.
Por causa do coronavírus, os desfiles foram novamente realizados de forma virtual. Com isso, a marca apresentou uma coleção cheia de cores e designs inusitados, mesclando coleções de outono, inverno, primavera e verão.
Veja como foi o desfile da Missoni
O desfile foi gravado no início de fevereiro no Assago Forum de Milão. Para apresentar a coleção, as modelos simularam encontros sociais, relembrando festas, jogos de boliche e happy hours.
As peças da maison incluíram tricôs brilhantes, ternos largos e vestidos longos com uma variedade de cores. Além disso, acessórios como os chapéus e cachecóis também se destacaram.
Ao mesclar a coleção, a Missoni conseguiu quase que se estabelecer como o ponto de referência para todo o ano. Trajes de banho se misturaram às roupas de festa, croppeds, shorts e peças de alfaiataria. Dessa forma, o desfile se tornou uma verdadeira celebração da vida pós-pandemia.
“Com o projeto, eu queria resumir um ano de trabalho na duração de uma música, criando um conteúdo emocional, mas também acessível a partir de diferentes dispositivos digitais”, contou Angela Missoni, diretora criativa da label, em comunicado.
“Misturei e combinei peças de diferentes temporadas para destacar o conceito de guarda-roupa, já que a Missoni oferece peças pensadas para durar, acompanhando cada mulher de sua vida e fazendo parte de suas memórias”, completou.
Além da marca, outras maisons como Armani, Prada e Valentino também se apresentaram na Semana de Moda de Milão.
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