O Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, certamente está com os seus dias bem cheios. É que ele está prestes a sair da pasta. De acordo com informações da imprensa ele estaria tentando correr para apresentar o novo Bolsa Família antes dessa saída.
Segundo informações da jornalista Carla Araújo, do Portal UOL, Onyx estaria querendo sair da pasta com um legado de sua gestão. Na visão dele, isso seria importante inclusive para o Governo. Mas não é de fato uma tarefa fácil.
É que a ideia do Palácio do Planalto é trocar Onyx de cargo já depois do carnaval. Como o Ministro quer entregar o programa antes de sua saída, então ele teria que fazer isso antes do carnaval. O problema é que o carnaval está chegando.
Faltam poucos dias para esse feriado, então em tese ele teria que terminar o projeto total dentro de uma semana. Seja como for, mesmo que ele não consiga terminar, é provável que o Ministério da Cidadania toque os trabalhos em relação ao plano.
De acordo com informações dos bastidores, o novo Bolsa Família passaria a ter uma média de valores maior do que os R$190 atuais. Além disso, ele passaria a premiar pessoas pelo mérito dos desempenhos dos alunos na rede pública de ensino.
Bolsa Família
Como Onyx deve sair do Ministério da Cidadania, a tendência é que a pasta vá parar nas mãos de um deputado do Centrão. Esse foi o grupo político que ajudou a eleger os candidatos de Bolsonaro na Câmara e no Senado.
Por isso, agora o Governo estaria pagando a conta para esse grupo. O Ministério da Cidadania ficou muito em evidência nesta pandemia. É que essa foi a pasta responsável pelos pagamentos de programas como Bolsa Família e Auxílio Emergencial.
Dinheiro para auxilio tem e o adiantamento do 13 dos aposentados como fica ??????