Daniela Carneiro, ministra do Turismo, que vem sofrendo pressão para sair do cargo, gravou um vídeo no domingo (25) falando sobre “pessoas tóxicas, ingratas, vingativas”. Na gravação, ela afirmou que, “uma hora ou outra, você se encontra com a maldade”.
Deputados reagiram mal às mudanças no arcabouço fiscal; ‘super chateados’, diz parlamentar
No vídeo, que foi publicado no Instagram, a ministra também afirmou que pessoas “tóxicas, ingratas, negativas” vão “se disfarçar de bondosos”. Não suficiente, ela ainda relatou que é necessário se manter firme para não cair: “Chegando aqui na sua timeline com uma reflexão especial, compartilhada não apenas para mim, mas para todos vocês”, começou ela.
“Não tem jeito. Uma hora ou outra você se encontra com a maldade. Pessoas tóxicas, ingratas, negativas. Alguns vão se disfarçar de bondosos. Cuidado. Às vezes, o mal se veste de bem para ser mais mal ainda”, disse ela durante o vídeo.
“Porém, isso não significa que você precisa cair. Mesmo que hoje você enfrente uma tempestade, acredite. Você não vai afundar se não deixar que o que vem de fora inunde todo o bem que está em seu interior”, completou a ministra.
Ministra ganhou sobrevida
Oficialmente, o governo tem afirmado que o assunto demissão de Daniela Carneiro ainda “está sendo debatido”. No entanto, de acordo com informações do portal “UOL”, no Planalto, existe a expectativa de que ela pode deixar o cargo após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Assim como publicou o Brasil123, Daniela Carneiro participou de uma reunião de emergência com Lula na semana passada. Na ocasião, o presidente da República optou manter a ministra no cargo, pedindo ainda que ela fizesse um levantamento das suas ações à frente do Turismo com o objetivo de “promover uma saída honrosa”.
Essa polêmica sobre a saída de Daniela Carneiro acontece porque o União Brasil reivindica o cargo da ministra porque ela deixou o cargo e anunciou sua saída para o Republicanos. Recentemente, o líder do partido, deputado Elmar Nascimento, afirmou, em entrevista ao portal “UOL”, que ‘Daniela Carneiro não representa União Brasil”. Nesse sentido, ele afirma que, caso ela permaneça no cargo, ficará “na cota pessoal do presidente”.
Leia também: Fabrício Queiroz, conhecido pelo caso das rachadinhas, faz PIX em campanha para Bolsonaro